11/12/2018 - 10:02
Faculdade La Salle recebe conceito máximo no recredenciamento institucional junto ao MEC e garante o padrão de excelência

A Faculdade La Salle foi avaliada com o conceito máximo na Avaliação Institucional, nota 5, em uma escala que varia de 1 a 5, pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 7. O recredenciamento é a renovação do ato administrativo de credenciamento a ser efetuado em conformidade com o ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), através de protocolo de processo de recredenciamento obedecendo a sua instrução às mesmas exigências documentais do Credenciamento. Estas avaliações são importantes pois visam verificar se as instituições de ensino bem como seus cursos possuem os mínimos requisitos e padrões de qualidade de ensino.

O Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, diz que o resultado se deve ao esforço coletivo. “É muito gratificante receber este reconhecimento, pois é o resultado de um grande esforço da comunidade acadêmica em todos os níveis, para buscar a excelência em todos os cinco eixos desta avaliação”, ressalta.

Ele explica que a avaliação do MEC é feita a partir dos cinco eixos: 1º Planejamento e Avaliação Institucional, 2º Desenvolvimento Institucional, 3º Políticas Acadêmicas, 4º Políticas de Gestão e 5º Infraestrutura. Estes eixos são avaliados separadamente, e ao final eles compõem o Conceito Institucional (CI).

“Nosso objetivo é sempre melhorar o desempenho acadêmico, promovendo o desenvolvimento integral da pessoa humana através do ensino, pesquisa e extensão. O reconhecimento do MEC, como uma instituição de nota máxima, demonstra que estamos obtendo êxito de nosso formato, e que o trabalho da diretoria, juntamente com professores, colaboradores e discentes da Faculdade La Salle, é o caminho para nosso crescimento e a mudança para Centro Universitário”, reconhece Bordignon.

Para a Procuradora Institucional, Barbara Luiza Bertoldi, não é tão somente uma nota 5, mas uma nota 5 em todas as dimensões da avaliação do MEC, extremamente rigorosa. “O processo iniciou em maio de 2017, quando protocolamos junto ao MEC, a abertura do processo para renovação do credenciamento. Depois disso, inúmeras são as evidências que precisamos juntar e os formulários que preenchemos para que aconteça a visita in loco e avaliação final”, lembra a Procuradora.

“Os esforços da Faculdade La Salle, começaram há alguns anos, quando decidiram trazer para o interior do Estado do Mato Grosso a Rede La Salle, uma Rede tradicional, presente em mais de 80 países e com um ensino superior de excelência. Hoje, com essa nota 5, nos aproximamos de nos tornarmos um Centro Universitário, pois este é um dos requisitos legais para esta transformação”, salienta Barbara.

Seção
A partir de