Menu

O Lion´s Club em parceria com os cursos de Agronomia e Agronegócio, realizou no último fim de semana, uma ação de plantio de mudas de árvores, na área interna do campus da Faculdade La Salle. O projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal na disponibilização de implementos, do Viveiro Pau Brasil, que realizou a doação de insumos e adubos, e da Fundação Rio Verde que forneceu as mudas de Ipês em várias cores.

O Projeto +Verde +Vida vem contribuir com a missão do Lions Clube de servir às comunidades com o plantio de mudas de árvores nativas. As árvores são importantes para as cidades visto absorverem o dióxido de carbono, conservarem o solo e a água, oferecerem abrigo para os animais, sombra para as pessoas, sendo ainda uma fonte de alimentos e medicamentos.

A ação aconteceu no último sábado, 17, e reuniu acadêmicos de agronomia do 2º ao 5º semestre e também os estudantes de agronegócio. Ao final do dia 500 mudas foram plantadas no município de Lucas do Rio Verde, sendo 120 na Faculdade La Salle.

 

Entre em Contato