Proposta teve como objetivo socializar os acadêmicos e incentivar o trabalho em equipe.

Assim como em anos anteriores, a Faculdade La Salle promove a recepção aos acadêmicos ingressantes com atividades que motivem a integração das turmas. Em 2015, os calouros dos sete cursos de graduação participam de duas propostas, inseridas no Trote Solidário. Uma delas trata-se do Quiz La Salle, que foi realizado no último sábado (07/03), no Auditório da IES.

As turmas escolheram seis alunos que representaram os cursos no animadíssimo game de perguntas e respostas. Apesar de ser uma competição por mais pontos, o objetivo da atividade foi priorizar a participação e interação das equipes, além de explorar as habilidades e conhecimentos de temas variados.

Para o Diretor Geral, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc, “Este é um processo de inserção do aluno na Faculdade e dele em sua turma, e no grande projeto que é a educação. Todos os anos desenvolvemos formas diferentes de cumprir o conceito de ‘trote’, mais solidário [atentos à] e responsabilidade com as causas sociais”.

Com o resultado do Quiz, alguns cursos saíram na frente da “corrida pela liderança” do prêmio da turma campeã do Trote Solidário 2015. A turma que mais pontuou no Quiz foi GTI (Gestão da Tecnologia da Informação) que marca na tabela geral 100 pontos. Seguido, empatados estão os cursos de Agronegócio, Ciências Contábeis e Educação Física, que marcaram 50 pontos cada. E na terceira colocação o curso de Administração, que garantiu 25 pontos na classificação geral.

O sucesso da atividade realizada neste sábado, deve garantir a realização de outras atividades deste tipo entre os acadêmicos. Já a segunda proposta do Trote Solidário 2015 refere-se à elaboração e execução de um projeto solidário. Cada turma deverá desenvolver um projeto que envolva o curso e a comunidade, respeitando um dos cinco temas propostos: Educação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Trânsito. Nesta segunda etapa, serão avaliados os quesitos de Criatividade, Originalidade, Alcance Social, Organização, Divisão de Tarefas, Engajamento das equipes com a proposta. As turmas têm até o dia 12/03 para apresentar os projetos à Comissão Avaliadora e, se aprovados, os mesmos terão um prazo de sessenta dias para colocar em prática a proposta.

A turma que obter mais pontos, na classificação geral, se consagrará campeã do Trote Solidário deste ano e levará como prêmio um valor em dinheiro, para abertura do caixa da Comissão de Formatura do curso, além de ter sua foto exposta nos corredores da IES.

Veja algumas fotos no Facebook!