O curso de Agronegócio é um Tecnólogo com duração de três anos, que habilita profissionais para viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária, a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. O curso possui conceito 4 (de 1 a 5), perante o MEC – Ministério da Educação.

Já o curso de Bacharelado em Direito é o mais tradicional da região médio norte do Estado e forma operadores do Direito conscientes, reflexivos e capazes, respaldados n’uma sólida formação acadêmica. A estrutura curricular foi concebida de forma multidisciplinar, valorizando os fenômenos jurídicos e sociais, aliando a postura reflexiva e uma visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica.

A solenidade de colação de grau foi presidida pelo Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon e contou com a participação do Diretor Acadêmico, Prof. Fernando Cezar Orlandi; Diretor Administrativo, Prof. Paulo Renato Foletto; Coordenadora desta turma de Agronegócio, Profa. Camila de Aquino Tomaz, Sr. Evandro Silva Ferreira, Vice-Presidente da 21ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Lucas do Rio Verde, Profa. Michelle Malaggi, Paraninfa da Turma de Agronegócio, Professor Hugo Rogério Grokskreutz, Paraninfo e Nome de Turma do Curso de Direito, Sr. Silvio Favero, Vice-Prefeito Municipal e amigo da turma de Direito e o Sr. Jiloir Pelicioli, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Para o Diretor Acadêmico da IES, Prof. Fernando Cezar Orlandi, a colação destes novos bacharéis e tecnólogos oportuniza à sociedade profissionais responsáveis e que podem colaborar com o desenvolvimento regional: “O importante é que a Faculdade La Salle está cumprindo o seu papel, capacitando os jovens e adultos para o mercado de trabalho. Do Curso de Direito é a sétima turma, contribuindo bastante para a área jurídica, e de Agronegócio, pelo perfil regional, com os profissionais para gestão das empresas e fazendas. Então é com muita alegria que a Faculdade celebra esse momento, e é importante para a cidade, que continua em crescimento pujante e que precisa de profissionais capacitados. A cidade tem cada vez mais profissionais capacitados para desenvolver o trabalho e o crescimento”.

“Esse é um dia muito importante para os formandos da Faculdade La Salle, a 2ª turma do Agronegócio que se forma agora em 2017. Esse é um cenário muito importante na economia do País, já que o Agronegócio corresponde então a maior porcentagem do PIB. Então eu acho que esse é um momento oportuno para as oportunidades e os desafios que a economia do País está enfrentando, e que esses profissionais tenham muito sucesso e sejam muito felizes”, afirmou a Profa. Camila de Aquino Tomaz.

Alunos homenageados

A Instituição tem por hábito homenagear os três alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o Curso. De acordo com a Resolução do Conselho Pedagógico n.º 99/2011, os discentes precisam preencher alguns requisitos, como ter cursado na Faculdade La Salle pelo menos 75% da carga horária do curso de graduação; ter atendido às normas do Regimento; e ainda, ter 100% do aproveitamento acadêmico.

Os formandos que obtiveram as melhores classificações foram:

AGRONEGÓCIO:

1º: Katia Cristina Weber de Oliveira

2º:  Alessandra Cristina de Marco

3º: Ray Damasceno Silva

DIREITO:

1º: Daiane De Faveri Kirnev

2º: Eugenio Rudy Junior

3º: Caroline Aparecida Mathis

A graduada em Direito, Daiane De Faveri Kirnev, destacou que seu empenho foi importante para a caminhada acadêmica e comemora o título de melhor colocada da turma: “É uma sensação de vitória, porque eu sou de Tapurah e a gente tinha que pegar o ônibus, eu deixava o meu filho em casa, e a minha irmã também foi acadêmica de Direito da Faculdade La Salle. E também teve essa conquista, então me fez estudar muito mais, querer conquistar este mérito. Apesar de não esperar, para mim foi uma sensação incrível, uma explosão de emoção [...]. Desde o começo da faculdade, eu ficava exaustivas horas sentada estudando para conseguir dar esse orgulho para eles. No decorrer do Curso as vezes a gente se depara com algumas dificuldades e até pensei que não conseguiria, mas graças a Deus eu consegui”, declarou Daiane.

“É um sentimento único, não tem explicação, gostaria que todos os meus colegas estivessem aqui juntos mas não foi possível. Os poucos que aqui estiveram eu agradeço a todos, agradeço a todos os meus professores, aos meus pais e a todos que contribuíram para eu ter chegado até aqui, e eu não esperava mesmo por esse lugar, eu tinha colegas que também eram muito inteligentes e muito persistentes, então eu não esperava mesmo, mas fiquei muito feliz e sou muito grata. Valeu a pena, mas apesar de ter feito esses três anos, não dá para parar por aqui, a gente tem que continuar ainda porque lá fora exigem muito da gente”, declara Alessandra Cristina de Marco, graduada do Curso de Agronegócio.

Parabéns aos novos profissionais, que com empenho se dedicaram durante estes anos de formação e receberam o grau acadêmico! Desejamos sucesso nesta nova etapa de suas vidas, e que São João Batista de La Salle, fundador da Rede La Salle, abençoe a todos.

Veja aqui o álbum de fotografias da Colação de Grau!

Veja também a notícia completa da Celebração Eucarística de Formatura!