Menu

Na noite da última sexta-feira (27/01), 25 formandos de bacharelado em Administração e 21 licenciados em Pedagogia participaram da cerimônia de Colação de Grau.

Os formandos em Administração integram a 12ª (décima segunda) turma da Faculdade La Salle, que oferta o Curso desde a época da antiga Univerde e foi um dos primeiros cursos da Instituição, juntamente com Ciências Contábeis.  O curso visa formar o bacharel em Administração para a gestão de negócios, através do desenvolvimento da capacidade de pensar globalmente e com enfoque local junto às organizações.

A solenidade de colação de grau foi presidida pelo Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon e contou com a participação do Diretor Acadêmico, Prof. Fernando Cezar Orlandi; Diretor Administrativo, Prof. Paulo Renato Foletto; Coordenador do Curso de Administração, Prof. Rafael Zunino Marques, Profa. Janete Rosa da Fonseca, Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Marisa Claudia Jacometo Durante, Coordenador, Paraninfa da turma de Administração, Sr. Hélio Tito Simões de Arruda - Presidente do Conselho Regional de Administração – MT, Sra. Hosana Auxiliadora Teixeira Caetano - Assessora Pedagógica de Educação, representando a Secretária Municipal de Educação, Sr. Florí Luiz Binotti – Prefeito Municipal e Patrono da Turma de Administração, e o Sr. Jiloir Pelicioli, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com o Prof. Me. Rafael Zunino Marques, Coordenador do Curso de Administração, “dentro do curso sempre temos uma preocupação muito forte de formar um profissional que esteja atualizado, e o conceito da atualização é que ele esteja inserido dentro do uso das ferramentas e das novas tecnologias para que ele possa cada vez mais gerenciar as empresas buscando competitividade. Então, nesses quatro anos, os nossos alunos acabam sendo aos poucos inseridos dentro desse ambiente, desse contexto. E o dia de hoje, que é o dia da formatura, é sempre muito especial, é a coroação desse momento, dessa etapa toda, em que eles chegam formados ao mercado de trabalho”, finaliza.

“Esse esforço foi muito grande pois iniciei o meu curso de graduação há 18 anos atrás, passei por outras universidades no Paraná, e agora eu tive a honra de terminar esse curso na Faculdade La Salle. Eu tive várias interrupções por trabalho e tive que fazer o trancamento, e foi quando eu vim para Lucas do Rio Verde e vi o porte da Faculdade, e meus amigos me incentivaram a voltar a estudar, eu voltei a estudar e estou muito contente [...]. A superação é algo que nós temos que ter. Eu tive algumas grandes dificuldades, mas em nenhum momento eu desisti, e graças a Deus eu consegui concluir uma Faculdade excelente”, declarou o formado Norberto Neves dos Santos, do Curso de Administração.

A noite também foi especial para os formandos de Licenciatura em Pedagogia. Esta é a terceira turma do Curso formada pela Faculdade La Salle, que se propõe a formar educadores com uma sólida formação humana, cultural, filosófica, científica, ética e tecnológica, sob a inspiração cristã-lassalista.  A visão pedagógica desenvolvida no Curso prepara o egresso para ser educador de novas gerações.

“Nós estamos hoje formando a terceira turma de Pedagogia da Faculdade La Salle. Estamos colocando no mercado o terceiro grupo de profissionais aptos para atuar na educação básica do nosso município. O sentimento é de realização, de perceber que todo o esforço que é empreendido para que o Curso de Pedagogia ofereça uma formação de qualidade, nós vemos o resultado nessa noite. E temos certeza de que o município de Lucas do Rio Verde só tem a ganhar com mais essa equipe de profissionais extremamente qualificados que a Faculdade La Salle entrega para o mercado da Educação”, declarou a Profa. Dra. Janete Rosa da Fonseca, Coordenadora do Curso de Pedagogia e paraninfa da turma.

O momento da colação de grau marca uma importante etapa pessoal e profissional destes graduados, que passam a integrar o seleto mercado de trabalho. Ao longo da carreira acadêmica, o objetivo de “promover o desenvolvimento integral da pessoa humana, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional”, conforme a missão da Instituição, foi honrosamente cumprido.

A noite foi ainda de premiação àqueles que obtiveram os melhores desempenhos acadêmicos em cada curso, conforme os rendimentos médios. Os homenageados do curso de Administração foram Renato Sebastião da Silva dos Santos, com a terceira melhor média, e com a segunda melhor média, a formada Djeysa Danyella Eichelt Righi. Classificada com a melhor média da turma de formandos do curso de Administração de 2016, a formada Poliana Bressan Valiati.

No curso de Pedagogia, a terceira posição foi garantida por Nayara Priscila Gazzi Gonçalves da Silva de Oliveira, na segunda posição, Luciellen Almeida de Souza. E a primeira colocada, com a melhor média da turma de Pedagogia, foi a formada Ester Teresinha Forster Andrade.

Em depoimento, a formada do Curso de Pedagogia Lucielen Almeida de Souza declarou que “este momento é algo que eu sonhava desde a minha infância, e então estar aqui hoje, sentar naquela cadeira olhando para todo mundo é um sonho se realizando”. Sobre ter sido homenageada com a segunda melhor média da turma, Lucielen declarou que: “eu não esperava, fiz a minha parte me esforcei e hoje estou aqui recebendo essa homenagem, fiquei muito emocionada e até chorei, é algo muito gratificante [...]”, enfatiza.

Nas palavras do Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral da IES, “aqui em Lucas então nós temos a décima segunda turma de Administração, e a terceira turma de Pedagogia. Chegar ao Ensino Superior, é sempre um processo de construção de conhecimento e da profissão desses aluno [...]. Atingindo o Ensino Superior, o Profissional se torna apto para o exercício da profissão, no caso hoje Administradores e Pedagogos [...]. Então hoje temos essa grande alegria de entregar ao mercado de trabalho novos administradores e novos pedagogos”, reforça o Prof. Dr. Nelso Bordignon.

 

Entre em Contato