O encerramento da semana de formaturas da Faculdade La Salle ocorreu em grande estilo e com muita emoção na noite dos cursos de Licenciatura em Educação Física e Pedagogia.

A solenidade, que aconteceu no auditório da Faculdade La Salle, foi a última presidida pelo até então, Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, que se despediu da IES após 11 anos.

No total 30 formandos colaram o grau, sendo 16 em Educação Física, e 14 em Pedagogia, que integram respectivamente, a sexta e a quinta turma da La Salle.

Além dos familiares e amigos que trouxeram ainda mais emoção para a noite, estiveram presentes também autoridades civis e acadêmicas.

De acordo com o atual Diretor Geral da Faculdade La Salle, Irmão Marcos Antonio Corbellini, as Instituições de Ensino Superior tem dois grandes dias de glória e devem ser comemorados. “O primeiro dia é o Vestibular, pois ele garante a continuidade da instituição e de seus cursos, o segundo dia é o que estamos vivendo hoje, a Colação de Grau, que é mais grandioso, pois a Faculdade mostra para a sociedade o trabalho de transformação realizado com os jovens”.

Ratificando as palavras do Irmão, o Diretor Administrativo da IES, Prof. Paulo Renato Foletto, salienta que a La Salle está em Lucas do Rio Verde para dar presença no desenvolvimento na região, que é destaque nacional. “Nós acreditamos que não há um desenvolvimento sustentável sem um processo de educação e um profissional formado com todas as suas qualidades, habilidades e competências. E nós acreditamos nesse profissional que estamos formando e colocando no mercado de trabalho, pois sabemos de nossa qualidade que foi recentemente avaliada com qualidade máxima pelo Ministério Educação”.

Alunos homenageados

A Instituição tem por hábito homenagear os três alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o Curso. De acordo com a Resolução do Conselho Pedagógico nº 99/2011, os discentes precisam preencher alguns requisitos, como ter cursado na Faculdade La Salle pelo menos 75% da carga horária do curso de graduação; ter atendido às normas do Regimento; e ainda, ter 100% do aproveitamento acadêmico.

Os formandos que obtiveram as melhores classificações foram:

Educação Física

1º: Francine Koehler Bazanella.

2º: Bruno Bortone Gomes.

3º. Elisa Braun Machry.

Pedagogia

1º: Solange Gama.

2º: Josselene Maria Kramer.

3º. Ellen Cristina David De Oliveira.

A licenciada em pedagogia, Solange Gama, estava muito emocionada e disse ser bem difícil de descrever em palavras tudo que sentiu no decorrer da solenidade. “É um momento de muita gratidão, agradeço a Deus, a família, aos professores e colegas que fizeram parte desta trajetória, pois se hoje sou vitoriosa, eu devo isso a todo apoio que tive. Este 1º lugar não é somente meu, é também o 1º lugar de toda a turma de Pedagogia”.

Francine Koehler Bazanella, licenciada em educação física relembrou a trajetória dos 4 anos de dedicação. “Não é fácil deixar de lado a família, o filho e se dedicar aos estudos. Desde o primeiro semestre eu me dediquei muito, fui muito comprometida, mas valeu a pena. Quanto ao prêmio, eu nem sabia da existência deste, foi realmente surpreendente. Estou muito feliz”.

Parabéns aos novos professores, que com empenho e amor se dedicaram aos estudos nestes anos de formação.

Desejamos sucesso nesta nova jornada de suas vidas, e que São João Batista de La Salle, fundador da Rede La Salle, abençoe a todos.