Na última semana de setembro, os acadêmicos do 6º semestre do curso de Ciências Contábeis, juntamente com a Coordenação de curso e professores, promoveram a 2ª Semana Acadêmica de Ciências Contábeis e a I Gincana de Ciências Contábeis.

Os eventos contaram com as participações de acadêmicos da Faculdade La Salle, egressos e profissionais da área. “Consideramos que a II Semana Acadêmica foi realizada com sucesso pois, conseguimos abordar temas atuais e relevantes a formação e a atualização do profissional contábil”, comemora a coordenadora do curso Fabiane Popik.

Entre os temas abordados, podemos destacar a Tributação da Atividade Rural, com o Prof. Sílvio Crepaldi, e a Gestão de Compliance e os Riscos da Profissão, com o Prof. Marcos Assi. Além disso, os inscritos tiveram a oportunidade de escolher entre 4 minicursos, ministrados na última noite da Semana Acadêmica.

O fechamento da Semana Acadêmica, aconteceu na tarde de sábado, com a I Gincana de Ciências Contábeis, que teve como campeã a equipe campeã “Os Simprões”, dos acadêmicos do 2º semestre do curso.

Durante toda a semana acadêmica, aconteceram diversas atividades de cunho social e ambiental, onde foram arrecadados aproximadamente 100 quilos de alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão destinados a Pastoral da Caridade. Além disso, foram coletados aproximadamente 1.400 litros de resíduos de óleo destinados a campanha Contabilizando a Sustentabilidade.