No dia 29 de julho de 2016, a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde deu início às aulas do MINTER - Mestrado Interinstitucional em Economia do Desenvolvimento, o primeiro Curso de Mestrado em Economia do interior de Mato Grosso.

O projeto audacioso de trazer para a cidade um curso de Pós-graduação Stricto Sensu em nível de Mestrado só se tornou possível mediante acordo Interinstitucional entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul — UFRGS e a IES, cujo programa de pós-graduação possui excelência nas avaliações conferidas pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A confirmação da oferta do Curso remete o compromisso da Faculdade La Salle com a cidade e os municípios da região. Mais do que isso, a preocupação efetiva com a promoção do crescimento e desenvolvimento dos munícipes.

A Prova de Avaliação do MINTER ocorreu no dia 18/6/2016, na Faculdade La Salle. Ao todo, quarenta e cinco (45) candidatos tiveram suas inscrições homologadas, e participaram da seleção, que consistiu de Prova Escrita, da análise do curriculum vitae e do histórico acadêmico e avaliação do projeto de pesquisa. Destes, 14 foram aprovados para o Mestrado e iniciaram as aulas no dia 29 de julho.

A Faculdade La Salle se orgulha e parabeniza a todos por mais esta importante conquista, através da qual oportuniza a formação de um polo de atuação científica que envolve alunos e professores em trabalhos de pesquisa moderna vinculada à Economia Regional, e seus efeitos sobre os processos de urbanização, industrialização, aspectos socioculturais e ambientais.

Veja aqui o álbum de fotos no Facebook!