Convênios permitem o intercâmbio de acadêmicos e professores com mais de 13 IES estrangeiras

A Faculdade La Salle promove deste 2014 o Programa de Incentivo à Mobilidade Acadêmica. O programa consiste na oferta de oportunidades de estudos para acadêmicos dos cursos de graduação em várias Universidades conveniadas no Brasil e no mundo.

O Intercâmbio Nacional e Internacional é uma grande oportunidade para o acadêmico que busca ampliar e aprofundar seus conhecimentos através de novas experiências em outras Instituições de Ensino Superior do país ou no exterior com as quais a Faculdade mantém convênio. Atualmente, treze (13) IES estrangeiras são conveniadas à Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, e outras cinco (05) no Brasil

Os convênios são ofertados graças à presença da Rede La Salle em mais de 80 países, nos quais possui mais de 70 Instituições de Ensino Superior, bem como pelo alinhamento com outras instituições não vinculadas.

Intercâmbio Internacional é a oportunidade que um estudante tem em fazer parte de seu curso no exterior, possibilitando o contato com outras realidades, expandindo o seu conhecimento linguístico, cultural e científico. Quando um aluno realiza parte de seu curso no exterior ele agrega informações sobre a área de conhecimento que estuda a partir de uma visão que é necessariamente diferenciada de seu país de origem. Isso permite ao acadêmico ampliar seu campo de visão a partir de uma outra realidade que não a local. O aluno no exterior convive com outros alunos de nacionalidades diferentes, proporcionando ainda mais a troca de experiência, cultura e vivência.

A experiência de vida e vivência em um outro país e universo acadêmico atraiu três acadêmicos da IES, que participam do Programa e viajaram no início deste ano. Os jovens passarão seis meses fora do Brasil, dois em Portugal e um em Cancun, no México.

Com o Programa de Incentivo à Mobilidade Acadêmica, a Faculdade La Salle oferece bolsas com 100% de isenção das taxas de mensalidades no período em que o acadêmico estiver no exterior. Para participar a partir do segundo semestre de 2015, as inscrições estão abertas, por meio de um Edital, que destaca ainda os pré-requisitos de cada País e o detalhamento do incentivo.

Novos Destinos

Este mês, os acadêmicos da Faculdade La Salle - Lucas do Rio Verde ganharam mais duas opções de destino, para cursar parte da graduação em outro país. Além dos onze convênios firmados até o ano passado, agora a Universidade do Algarve, na cidade de Faro, Portugal, bem como a Universitat Ramon Llull, localizada em Barcelona, na Espanha, passam a integrar a rota internacional do Programa de Mobilidade Acadêmica.

A Universidade do Algarve é uma das mais conceituadas da Europa. Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Pedagogia podem aproveitar a grade compatível para cursar um ou dois semestres na Universidade do Algarve.

Alunos de outros cursos, como Agronegócio e Gestão da Tecnologia da Informação também são contemplados com os cursos de curta duração, que agregam amplo conhecimento, especialmente no período de férias universitárias.

Já os cursos disponíveis na Universitat Ramon Llull, localizada em Barcelona, na Espanha, são Administração, Direito e Pedagogia. Há também a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Agronegócio.

Agora, a Faculdade La Salle possui 13 convênios internacionais, sendo eles:

La Salle University (Manila/Filipinas)

ISAB – Institut Polytechnique La Salle Beauvais (França)

Universidad La Salle México (Cidade do México/México)

Universidad La Salle Chihuahua (México)

Universidad La Salle Bajío (México)

Universidad La Salle Cancún (México)

Universidad La Salle Cuernavaca (México)

Universidad La Salle Bogotá (Colômbia)

University of Saint Joseph (China)

Universidade do Porto (Porto/Portugal)

Centro Universitario La Salle Madrid (Madrid/Espanha)

Universidade Ramon Llull (Barcelona/Espanha)

Universidade do Algarve (Faro/Portugal)

Programa de Incentivo à Mobilidade Acadêmica Internacional

A Faculdade La Salle lança o Edital de Incentivo ao Programa de Mobilidade Acadêmica, e oferece bolsas com descontos de 100% de isenção das taxas de mensalidades no período em que o acadêmico estiver no exterior. O Edital marca o início das inscrições para o Intercâmbio Acadêmico e disponibiliza todas as informações de pré-requisitos e detalhamento do incentivo.

A inscrição no Programa deve ser realizada pelo acadêmico na Central de Apoio ao Acadêmico (CAA) até 15 de maio de 2015.

Clique aqui para ver o Edital do Programa!