Menu

A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT realizou, nesta semana, a doação das arrecadações da Páscoa Solidária 2016, totalizando mais de 180 caixas de chocolates e bombons, beneficiando a Instituição Casa Lar e crianças de famílias carentes do município.

O Projeto Páscoa Solidária busca beneficiar instituições que trabalham e/ou acolhem crianças e/ou famílias em situações vulneráveis, resgatando o rosto de Jesus Cristo como a referência única da Páscoa. Em sua quarta edição, o Projeto possui o mesmo sentido e espírito do Natal Solidário, e tem o objetivo de promover uma corrente de solidariedade e espiritualidade, partindo da mística cristã e Lassalista, beneficiando instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoal.

A realização do Projeto, que busca despertar na comunidade educativa o desejo e a necessidade de dar continuidade ao trabalho voluntário e social durante o ano, foi possível devido à colaboração da comunidade acadêmica, que realizou as doações. Através da doação, que corresponde à participação em atividades de extensão (ação social/comunitária) previstas pela Resolução COP nº 46/2009, os acadêmicos receberam horas na Disciplina Atividades Complementares.

Confesso que foram várias experiências nesses dias em que pude fazer parte desse pequeno gesto de levar um pouco de alegria a tantas crianças que nada mais são que o futuro do nosso País. Que comecemos a ver com o coração e com os olhos daquele que deu sua vida por nós”, declara Jaqueline Trindade, Colaboradora da IES que participou da entrega das doações.

Mais uma vez, a  Faculdade La Salle cumpriu com sua missão de “promover o desenvolvimento  integral da pessoa humana, através do ensino, da pesquisa e extensão,  comprometida com a transformação da sociedade local e regional”, levando o  Espírito de Fraternidade e Unidade às crianças.

A Instituição agradece a todos aqueles que colaboraram para a realização do Projeto. Sem sua colaboração não seria possível ver o sorriso de agradecimento destas crianças. Obrigado!  

Viva  Jesus em nossos corações! Para Sempre!

Entre em Contato