Menu

Durante dois dias da Semana dos Tecnólogos, que ocorreu na última semana de outubro, as turmas do 2º e 4º semestre do curso de Agronegócio da Faculdade La Salle, realizaram a distribuição de 300 mudas de plantas medicinais para os acadêmicos e comunidade participante do evento.

A ação faz parte do Projeto Agromedicinal, implantado pelos acadêmicos de Agronegócio no ano de 2015, e que teve sequência com as turmas seguintes. Com o projeto os estudantes puderam aprender todo do o processo de produção das plantas, desde o preparo da terra com substrato, o plantio utilizando o reaproveitamento de caixinhas de leite, a retirada das mudas, estruturas vegetativas e sanidade, até o ato da entrega.

Entre as variedades oferecidas tiveram boldo, hortelã, erva cidreira, poejo, terramicina, manjericão, menta, arruda, babosa, entre outras.

De acordo com o Prof. Elton José Francisconi, responsável pela ação, as plantas medicinais geram qualidade de vida tanto por sua utilidade, no tratamento complementar de algumas doenças, e saúde das pessoas, quanto pela satisfação pessoal em exercer um hobby saudável de cultivo de plantas em sua residência, promovendo ainda o paisagismo.

 

Entre em Contato