Menu

No último sábado, dia 16 de abril de 2016, os acadêmicos da primeira turma do Curso de Gestão da Produção Industrial da Faculdade La Salle realizaram uma visita técnica na Fazenda do Sr. Carlos Capeletti, em Tapurah. A propriedade é destaque na América Latina como modelo nas práticas de sustentabilidade e desenvolvimento.

Os acadêmicos de GPI foram recepcionados no auditório da fazenda pelo proprietário e seu filho Thomas Capeletti. Foram abordados entre os assuntos, suinocultura, avicultura, biodigestores, fábrica de maravalha, bovinocultura, manutenção, geração de energia, caldeiras, fertirrigação, entre inúmeras outras iniciativas realizadas pela propriedade. Na sequência, foi realizado um tour pela mesma, mostrando que os subprodutos de um processo acabam sendo as entradas de outro processo, em que o objetivo é o reaproveitamento e sustentabilidade.

Entre as falas aos discentes, o Sr. Carlos Capeletti abordou as crescentes oportunidades da área da produção, reforçando que precisamos agregar valor ao que estamos produzindo. Frisou também que o mercado demanda de profissionais qualificados para atuação no processo produtivo.

De acordo com a acadêmica Eunice Damasceno, “foi incrível a experiência de ver na prática o que se ouve de tempos. Uma propriedade sustentável e próspera, administrada de perto pelo proprietário, um homem dinâmico, curioso e ousado. Tivemos a oportunidade de conhecer os processos onde tudo se reaproveita, gerando postos de trabalho e lucratividade”.

 

De acordo com a Coordenadora do Curso de Gestão da Produção Industrial, Prof. Sandra Bohm, a visita teve como objetivo conhecer as estratégias produtivas utilizadas pelo produtor na busca pela sustentabilidade, assunto este que vem sendo abordado na disciplina de Administração da Produção. 

Ao final da visita, os acadêmicos almoçaram na propriedade.

Entre em Contato