Conforme dados do IBGE/2016, o Estado do Mato Grosso, “tem uma taxa líquida de apenas 19,4% dos seus integrantes de 18 a 24 anos matriculados no Ensino Superior no Mato Grosso”. No entanto, a meta do Plano Nacional de Educação é elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e a taxa líquida para 33% da população de 18 a 24 anos, assegurada à qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% das novas matrículas no segmento público.

A Faculdade La Salle vem trabalhando para a mudança destes números na região e fazendo a diferença na vida da comunidade há 15 anos. Preocupada em manter sua missão que é promover o desenvolvimento integral da pessoa humana através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional, a Faculdade La Salle está contribuindo na consecução destas metas ampliando a instituição, com a construção de um novo bloco e a oferta de novos cursos de graduação e pós-graduação.

Como parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde, o novo bloco da IES, o bloco IV, abrigará os acadêmicos dos cursos de Agronegócio e Agronomia, além de outros cursos provisionados para a Faculdade, como Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, estimados para 2019.

De acordo com o Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Ir. Nelso Antonio Bordignon, a previsão de entrega do novo bloco é março de 2018. A obra possui 8.425,22m2 de área construída, sendo 7.838,09m² referente aos quatro pavimentos do bloco IV e 587,13 m² do bloco de apoio, todo o conjunto abrigam 42 salas de aula, 11 laboratórios (incluso as salas de Gestão da Tecnologia da Informação), 1 sala de professores e 1 arquivo central.

O novo bloco da Faculdade La Salle terá capacidade para abrigar até 3.500 alunos, além dos atuais 1.300, atendidos nos blocos II e III. “A construção e entrega do quarto bloco, está contemplada no PDI da Faculdade e vem para consolidar a área de engenharia na Instituição. Fortalecemos cada vez mais nossa visão que é ser uma instituição de educação superior reconhecida pela qualidade de sua presença e atuação voltada para o desenvolvimento sustentável local e regional”, conclui o Diretor.