29/01/2018 - 18:10
Faculdade La Salle realiza formatura das licenciaturas em Educação Física e Pedagogia

Na última sexta-feira (26/01), formandos de licenciatura em Educação Física e Pedagogia participaram da cerimônia de Colação de Grau. Os 25 formandos em Educação Física integram a quinta turma da La Salle, e no curso de Pedagogia 17 professores na sua quarta turma.

A solenidade de colação de grau, que aconteceu na Fundação Rio Verde, foi presidida pelo Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon e contou com a participação autoridades civis e acadêmicas.

Para o coordenador dos cursos, professor Carlos Roberto Casagrande, a sensação é de dever cumprido, pois quem vivenciou a faculdade, terá condições de superar qualquer paradigma que não atenda aos princípios da formação lassalista, qualquer desafio profissional. “Tenho certeza que vocês estão preparados para esses desafios. Agora, muitas crianças, adolescentes e jovens vos aguardam. Vossos conhecimentos, principalmente aqueles adquiridos durante esses anos de faculdade, serão postos à prova”, alertou Casagrande.

O paraninfo da turma de Educação Física, o professor Leandro de Souza, também estava muito orgulhoso em razão do momento e dos fatos, mas nem por isso deixou de salientar a responsabilidade destes profissionais a partir de agora. “Para exemplificar, se cada um de vocês, em suas jornadas de trabalho lecionarem para dez turmas, com média de trinta alunos, integrantes de famílias com média de quatro indivíduos, vocês irão influenciar direta ou indiretamente cerca de mil e duzentas pessoas com seus exemplos e ensinamentos. Representem para seus alunos e familiares a ponta de esperança que lhes falta, o perfil idealizado do indivíduo adulto, o exemplo soberano nas mais diversas condições que a vida lhe impõe”, reforçou o Paraninfo.

A noite foi ainda de premiação àqueles que obtiveram os melhores desempenhos acadêmicos em cada curso, conforme os rendimentos médios. Os homenageados do curso de Educação Física foram Diogo Leopoldo Pichler e Jaqueline Ferreira de Souza, empatados, com a terceira colocação e Flávia Michely Franco do Espírito Santo, com a segunda melhor média. O licenciado José Eduardo Pavezi ficou com a melhor média da turma.

No curso de Pedagogia, a terceira posição foi garantida por Rita de Cássia Rodrigues Gonçalves Aguiar, na segunda posição, Kezia Christina Rodrigues Dal Molin. E a primeira colocada, com a melhor média da turma de Pedagogia, foi a formada Letícia Vera de Loyola.

Para o formado em Educação Física, José Eduardo Pavezi, a premiação não foi uma surpresa, pois de acordo com ele, durante os três anos de faculdade, ele se preparou para isso. “Desde o início eu busquei as melhores notas, essa premiação é resultado de muita dedicação, disciplina e estudos, estou muito feliz com a conquista”, explicou José.

Ao contrário do primeiro colados de Educação Física, a licenciada em Pedagogia Letícia Vera de Loyola ficou muito surpresa com a conquista. “Eu realmente não esperava essa premiação pois todos meus colegas estão aptos a receber esse título. Agradeço muito a minha família, amigos e professores, pois não foi fácil chegar até aqui, e como sou de Tapurah, enfrentei muitas horas de ônibus durante essa jornada, e ter o apoio dessas pessoas foi fundamental”, comemora Letícia.

O paraninfo da turma de Pedagogia, e Diretor Geral da Faculdade La Salle, o Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, encerrou a cerimônia falando da carência de professores qualificados no mercado de trabalho. “Atualmente, 1/5 dos professores do ensino fundamental não tem a formação necessária, no ensino médio, quase a metade dos professores não tem a formação adequada para lecionar. Portanto, vocês são motivo de orgulho e farão a diferença a partir de agora, pois estão aptos e qualificados para exercer suas funções, como prevê o Plano Nacional de Educação”, finaliza o Diretor.

Veja aqui o álbum de fotos da Colação de Grau no Facebook

Seção