Na sexta-feira (29/01), treze formandos do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio e trinta e nove bacharéis em Direito receberam o Grau Acadêmico.

O curso de Agronegócio é um Tecnólogo com duração de três anos, que habilita profissionais para viabilizar soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária, a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. O curso possui conceito 4 (de 1 a 5), perante o MEC – Ministério da Educação.

Já o curso de Bacharelado em Direito é o mais tradicional da região médio norte do Estado e forma operadores do Direito conscientes, reflexivos e capazes, respaldados n’uma sólida formação acadêmica. A estrutura curricular foi concebida de forma multidisciplinar, valorizando os fenômenos jurídicos e sociais, aliando a postura reflexiva e uma visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica.

“Passaram-se cinco anos e a formação que adquirimos não foi apenas profissional, mas também pessoal, pois quando se cursa Direito você estuda todos os ramos e é um conhecimento amplo. Agora pretendo seguir carreira pública na área do trabalho e vou focar nisso a partir de agora”, celebra a bacharel em Direito, Rebeca Pimentel.

A solenidade de colação de grau foi presidida pelo Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon e contou com a participação do Diretor Acadêmico, Prof. Fernando Cezar Orlandi; Diretor Administrativo, Prof. Paulo Renato Folleto; Coordenadora desta turma de Agronegócio e atualmente Coordenadora do Curso de Gestão da Produção Industrial, Profa. Sandra Inês Horn Bohm; Coordenador do Curso de Direito, Prof. Guilherme de Oliveira Ribeiro; Sr. Eduardo Fonseca Villela, Presidente da 21ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Lucas do Rio Verde, representando o Sr. Leonardo Pio da Silva Campos - Presidente da OAB – Mato Grosso; Sra. Claudinéia Vendramini Fávaro, representando o Sr. Carlos Henrique Baqueta Fávaro, Vice-Governador de Mato Grosso e Patrono da Turma de Direito; e o Sr. Roberto Carvalho Barra, Vereador Municipal.

Para o Diretor Geral da IES, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, a colação destes novos bacharéis e tecnólogos oportuniza à sociedade profissionais responsáveis e que podem colaborar com o desenvolvimento regional “O curso de Direito tem um efeito social bastante significativo porque precisa conhecer as leis, criar consciência social e de cidadania e é um dos objetivos também da nossa Instituição. Estamos felizes também com a formação da primeira turma do curso Tecnológico em Agronegócio que vem ao encontro da vocação econômica regional e insere os profissionais especificamente no foco de desenvolvimento da região que é o agronegócio. Por este motivo estamos muito felizes por poder abrir esta oportunidade de formação neste segmento que é a fonte do crescimento econômico e social”.

“Estamos muito contentes com a formatura desta primeira turma do curso de Agronegócio e assim contribuir com o desenvolvimento regional. Sabemos que o agronegócio é muito importante e é fonte de renda para a nossa região e para o município, então formamos profissionais competentes para que eles contribuam neste mercado”, diz a Profa. Sandra Bohm, Coordenadora do Curso.

Alunos homenageados

A Instituição tem por hábito homenagear os três alunos que apresentaram melhor desempenho acadêmico durante todo o Curso. De acordo com a Resolução do Conselho Pedagógico n.º 99/2011, os discentes precisam preencher alguns requisitos, como ter cursado na Faculdade La Salle pelo menos 75% da carga horária do curso de graduação; ter atendido às normas do Regimento; e ainda, ter 100% do aproveitamento acadêmico.

Os formandos que obtiveram as melhores classificações foram:

AGRONEGÓCIO:

1º: CAROLINA PUZISKI ROSSAROLA

2º: CLÉVERSON FELIPE CARDOSO

3º: MARCIO BALDI

DIREITO:

1º: JEFERSON RISCIK

2º: ANDRESSA PRISCILA ORTH

3º: EDUARDA ADRIANE BARTH

O graduado em Direito, Jeferson Riscik, destacou que seu empenho foi importante para a caminhada acadêmica e comemora o título sabendo das responsabilidades que possui daqui para frente “Eu fico feliz com o recebimento do título, mas ainda assim acredito que não fiz mais do que a minha obrigação. Eu venho de origem humilde, então eu acredito que a única maneira de mudar de vida é pelo estudo, e sobretudo por eu ter sido bolsista do Prouni, fico feliz em encerrar este importante ciclo”.

“Foram três anos, muitas experiências compartilhadas até mesmo pela diversidade de personalidade dos ingressantes. Foi ao longo do curso que grandes laços de amizade foram estabelecidos e serão levados para o resto da vida. Este momento é único, e momento de orgulho para mim, meus familiares, amigos e todos que acompanharam”, diz Márcio Baldi, Tecnólogo em Agronegócio.

Parabéns aos novos profissionais, que com empenho se dedicaram durante estes anos de formação e receberam o grau acadêmico! Desejamos sucesso nesta nova etapa de suas vidas, e que São João Batista de La Salle, fundador da Rede La Salle, abençoe a todos.

Veja aqui o álbum de fotografias da Colação de Grau!

Veja também o álbum de fotografias da Celebração Eucarística de Formatura e veja aqui a notícia completa da Celebração!