Menu

Buscando estar acompanhando as novas tendências de mercado, no que diz respeito as tecnologias ativas, a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde adquiriu noventa chromebooks.

Os aparelhos, são notebooks diferentes e integram uma ferramenta inclusiva da Google for Education, sendo utilizados na área da educação. Em Lucas do Rio verde, a utilização destes aparelhos é inovadora, e é implantada em atividades acadêmicas de alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade La Salle.

Criado pela Google, o chromebook carrega o Chrome OS, um sistema operacional baseado no Google Chrome, e que se fixa na nuvem. Assim, os acadêmicos terão um notebook de última geração e grande tecnologia para navegar na internet e guarda seus arquivos na nuvem,?no drive. Que depois podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, sem perda de dados e informações.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Tecnologia e Informação, Fábio Villas, “Os chromebooks são dispositivos simples e funcionais, que permitem o uso compartilhado de qualquer dispositivo, tem 14 horas de bateria, além de ser pequeno, prático e leve, ideal para trabalhos em salas de aulas”, finaliza. O acesso aos aparelhos será por meio de conta de e-mail institucional.

Outra novidade é a mobilidade dos aparelhos, pois a partir de agora, os acadêmicos não precisam mais estar em um dos laboratórios de informática para realizarem as atividades propostas nas disciplinas que demandam de internet. Os aparelhos chromebooks serão disponibilizados em sala de aula, pois a Faculdade La Salle adquiriu dois carrinhos para transporte até as salas de aulas, sendo um com capacidade para 34 e o outro com capacidade para 56 aparelhos.

Acadêmicos terão o primeiro contato com os aparelhos, a partir desta segunda-feira (21/05), com a participação na pesquisa de avaliação institucional.

 

Entre em Contato