A Rede La Salle mobiliza todas as unidades do Brasil para a Ação Lassalista em solidariedade às famílias atingidas pelo desastre natural em Xanxerê - Santa Catarina, onde a Rede La Salle possui duas unidades educativas.

A campanha iniciada no fim do mês de abril, com o objetivo de arrecadar doações como alimentos, roupas, calçados, além de valores em dinheiro para a compra de materiais de construção, envolveu o Brasil em uma corrente de solidariedade.

Em Lucas do Rio Verde, tanto a Faculdade como o Colégio La Salle promoveram ações para ajudar na arrecadação, que contou com o apoio de três supermercados que foram escolhidos como pontos de coleta.

“A comunidade Lassalista de todo o Brasil se movimentou para ajudar a comunidade do município de Xanxerê. Recolhemos então os donativos doados pela comunidade de Lucas do Rio Verde, a qual agradecemos muito, foi generosa em suas doações tanto em alimentos como em roupas que vão ajudar as famílias atingidas pelo desastre em Xanxerê. Todas as doações serão direcionadas ao Colégio La Salle Xanxerê, que fará a distribuição conforme as equipes de trabalho acharem mais conveniente, para alcançar um maior número de famílias possível”, afirma o Diretor Geral, Prof. Nelso Antonio Bordignon, fsc.

O resultado da campanha aparece significativamente no volume de doações recebidas. Foram cobertores, roupas, calçados, alimentos materiais de higiene, limpeza e água potável oriundas de contribuições da comunidade Luverdense e de alunos e colaboradores das instituições lassalistas.

Foram arrecadados cerca de 50kg de arroz, 30kg de feijão, 40kg de açúcar, 20kg de macarrão, 25 litros de óleo de soja. Quanto às demais doações, foram aproximadamente 40 cobertores e 50 pares de calçados de todas as numerações, além dos inúmeros volumes com roupas.

Os donativos serão destinados à Unidade La Salle Xanxerê - SC, nesta segunda-feira, dia 25 de maio.

A Faculdade La Salle agradece ao empenho e colaboração de todos nesta campanha solidária!