Menu

Os acadêmicos do 10º semestre de Direito da Faculdade La Salle, promoveram no dia 20 de outubro, uma ação social em prol das crianças carentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tapurah, regiões que residem os acadêmicos da Instituição.

De acordo com o Professor Sérgio Alberto Botezini, a ação “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso”, está na 3 ª edição e este ano aconteceu simultaneamente nos três municípios, atendendo no total, mais de mil crianças. “Cada ano escolhemos um bairro da cidade que aja crianças em situação de carência para realizarmos o projeto. Em Lucas do Rio Verde atendemos 70 crianças, 50 em Tapurah, e 900 crianças em Nova Mutum, tudo isso graças ao envolvimento e dedicação de nossos acadêmicos”, explica Sérgio.

Em Lucas do Rio Verde, a ação contou ainda com o apoio da Viação Lucas, que transportou as crianças até o local do evento, e com Maurice Piccini que disponibilizou uma casa no bairro Pioneiro para receber os convidados. Já em Nova Mutum, o evento aconteceu em parceria com a OAB do município e a Pastoral da Criança. E em Tapurah, os acadêmicos tiveram o apoio da Comunidade Padre Dehon.

Além dos brinquedos doados, as crianças receberam lanches, sucos, refrigerantes e passaram uma tarde muito divertida e repleta de brincadeiras, com a dedicação de todos os envolvidos.

Esta ação está inserida na disciplina do Direito da Criança e Adolescente, e visa assegurar as crianças carentes o direito ao lazer através do brinquedo. Segundo o Professor, o projeto ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde) caracteriza-se como uma ação de cunho social sem intencionalidade político-partidária, apenas sensibilizando seguimentos comerciais, órgãos públicos e sociedade civil a colaborar com o projeto coletando brinquedos outros donativos para serem distribuídos nas comunidades a serem beneficiadas.

“Os acadêmicos se envolvem muito nesse projeto social, é gratificante demais, pois conseguimos fazer com que todos percebam as questões sociais que estão em nossa volta, e que, com a correria do dia-a-dia passam desapercebidas. Esse tipo de movimento, nos faz pensar e enxergar o tão pouco que precisamos fazer para fazer o outro feliz”, finaliza Sérgio. 

A Faculdade La Salle pretende manter esse projeto, e inclusive estender aos demais cursos da instituição, além de incluir outros semestres do curso de Direito. 

 

Entre em Contato