Menu

Os Jogos de Integração Acadêmica, maior competição esportiva da Faculdade La Salle, está reunindo atletas das 9 graduações, professores, colaboradores e comunidade externa. O evento, organizado pelos acadêmicos do 5º semestre de Educação Física, que conta com apoio de diversas empresas parceiras, teve início na última quarta-feira (23) à noite, e prossegue até este sábado (26), no Complexo Esportivo do Colégio La Salle.

Durante o evento, as 9 delegações estarão reunidas, disputando provas de atletismo, futsal, natação, voleibol, truco, pôquer, futebol 7, jogos digitais, streetball, além da tradicional ação solidária, que visa arrecadação de alimentos para instituições de caridade.

Oficialmente, o evento foi aberto na noite de ontem (24), quando as delegações desfilaram pelo ginásio com muita animação, e realizaram o juramento do atleta. Na ocasião, a Tocha Olímpica, um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, foi acessa por um acadêmico e atleta, que percorreu o complexo esportivo até a pira, acendendo assim o Fogo Olímpico. Na sequência, aconteceram apresentações de dança, que abrilhantaram ainda mais a cerimônia de abertura.

A solenidade de abertura do 6º JOIA La Salle contou com a presença do Diretor Geral, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, Diretor Acadêmico, Prof. Fernando Cezar Orlandi, o Secretário do Esporte de Lucas do Rio Verde, Marcelo Pinto Dal Berto, além dos coordenadores de graduação, professores dos cursos, equipe do técnico-administrativo, acadêmicos de graduação e pós-graduação da IES, e comunidade externa

Para o coordenador do curso de Educação Física e Pedagogia, Prof. Me. Carlos Casagrande, o JOIA é um momento muito importante, pois além fazer parte do estágio obrigatório dos acadêmicos de Educação Física, é uma prática que eles vão levar para o resto de suas vidas. “É um evento de grande porte, que exige muito deles, pois além de conhecer todas as regras das modalidades disputadas, precisam preparar regulamento, mobilizar os colegas para inscrições, correr atrás de patrocínio, entre outras coisas, que com certeza gera um aprendizado e uma experiência ímpar na vida deles”, argumenta.

O diretor geral da Faculdade La Salle reforçou a importância da prática esportiva e do companheirismo. “Neste momento há uma integração muito grande entre toda comunidade acadêmica através do esporte. A prática esportiva reforça valores como companheirismo, espirito de equipe, respeito ao próximo, além de proporcionar um estilo de vida mais saudável. Com o JOIA, se celebra a integração de todos os cursos da Faculdade La Salle através das atividades esportivas”, salienta Nelso.

O 6º JOIA La Salle continua hoje, sexta-feira, com partidas a partir das 18h30, e amanhã, sábado, a partir das 13h30. Aguardamos vocês no ginásio da Unidade II da Faculdade La Salle, no bairro Menino Deus.

Confira mais fotos no álbum do Facebook!

 

Entre em Contato