Menu

A Faculdade La Salle e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) de Mato Grosso firmaram, novamente, acordo de Cooperação Técnica para a execução do Projeto Mesário Voluntário que formará auxiliares da justiça eleitoral para as eleições 2018.

A finalidade da parceria é propiciar aos estudantes da Faculdade La Salle condições de vivenciar o aprendizado e adquirir experiência prática, mediante participação no processo eleitoral deste ano.

Os interessados em participar podem retirar a ficha de inscrição no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Instituição, e devolver preenchida até o dia 30/04/2018. 

Após recebimento de todas as fichas, a Justiça Eleitoral fará a seleção e definirá aqueles que irão participar do projeto. 

Podem participar do programa, acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade La Salle que possuem mais de 18 anos, são eleitores e possuem domicílio eleitoral em uma das três cidades que integram a 21ª Zona Eleitoral: Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá.

Esta é uma boa oportunidade para o exercício da cidadania, além da realização de horas de atividades complementares, que são exigidas em todos os cursos. 

 

Informações sobre o projeto:

Carga horária: 05 horas de treinamento + 11 horas práticas no dia da eleição (1º turno). Havendo necessidade de 2º turno, os selecionados estarão automaticamente convocados e realizarão mais 11 horas práticas no dia da eleição.

Poderá haver convocação dos selecionados para trabalhar na véspera das eleições, caso isso ocorra, serão mais 10 horas práticas.

Certificado: 16 horas de atividades complementares (se houver apenas 1º turno). 27 horas de atividades complementares (se houver também o 2º turno).

Havendo convocação para véspera da eleição, mais 10 horas de atividades complementares para cada turno.

 

Entre em Contato