08/06/2018 - 22:36
Acadêmicos de Ciências Contábeis discutem cenário contábil mundial
Os acadêmicos do 7º semestre de Ciências Contábeis, realizaram a apresentação da pesquisa “Normas Internacionais e Culturas de Países”, proposta na disciplina de Contabilidade Avançada I, ministrada pela Profa. Fabiane Popik.
 
De acordo com a professora, a pesquisa teve por objetivo investigar como vem se desenvolvendo a contabilidade a nível mundo, identificando a regulamentação e legislação que cada país pesquisado adota, o nível de aderência às Normas Internacionais de Contabilidade, e o contexto do profissional contábil, sob o aspecto de oportunidade, desafios e representatividade.
 
Além dos aspectos contábeis estudados, os grupos apresentaram também os aspectos culturais como histórico, tradições, religião, gastronomia e costumes dos nove países pesquisados.
 
No final da noite, os acadêmicos confraternizaram com os pratos típicos dos países estudados. “A atividade atendeu as expectativas, pois possibilitou aos acadêmicos, saírem da metodologia tradicional de aula, e do cenário contábil brasileiro e conhecer outras realidades, conectando-se assim à contabilidade mundial”, salientou Popik.
 
Um dos fatores que influenciou a definição da atividade foi conhecer a diversidade do cenário contábil mundial “Cabe destacar a importância e o quanto é relevante entender as questões culturais dos países, pois trazendo para o cenário contábil, muitas das regulamentações sofrem influência das tradições e culturas que o país adota”, explica Fabiane, que ressaltou ainda o alto nível de envolvimento e adesão por parte dos acadêmicos na realização da atividade.
 


Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar