06/04/2018 - 18:15
Acadêmicos de Pedagogia compartilham experiências bibliográficas

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade La Salle, estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, 05 de abril, durante o IV Ciclo de Estudos Pedagógicos: Repertório de Leituras.

O evento, que já faz parte do calendário acadêmico da IES, é organizado por acadêmicos do quinto semestre de Pedagogia, e tem como objetivo desenvolver o prazer que a leitura proporciona, e ainda o compartilhamento de experiências bibliográficas.

Para o Coordenador do curso de Pedagogia, Professor Carlos Roberto Casagrande este evento é de suma importância dentro do curso. “Precisamos incentivar nossos futuros professores à criarem o hábito da leitura, e nada melhor que alguém que já passou por isso, ou seja, os acadêmicos que estão saindo, exporem para os alunos que estão iniciando o curso, como forma de incentivo”, explicou.

De acordo com a professora, Martha Holanda da Silva, que participa do ciclo há três anos, o trabalho realizado neste evento e no decorrer do curso torna visível a evolução do aluno no final do curso. “Os acadêmicos do 7º semestre que apresentaram hoje, trouxeram livros bem mais complexos do que eram habituados a ler no início do curso, com autores renomados a nível nacional e internacional”, ressalta.

Os acadêmicos de Pedagogia corroboram a opinião dos professores, com relação a importância do evento e evolução na escolha de livros e autores. “Nosso objetivo neste momento é ajudar os acadêmicos dos semestres iniciais a construir um repertório para sua jornada acadêmica, pois com certeza será um diferencial”, afirma Augusto César Francelino da Silva, acadêmico do 5º semestre de Pedagogia.

Acadêmico do 7º semestre, Leandro Santos dos Reis já participou do evento como público, organizador e apresentador, e para ele, trata-se de um momento imprescindível. “Quando assisti ao Ciclo de Estudos fui instigado para essa paixão pela leitura, e é justamente esse nosso papel hoje, fazer com que nossos colegas dos semestres iniciais descubram autores e livros e tenham vontade de ler”, explicou Leandro, salientando que atualmente costuma ler livros bem mais complexos do que quando ingressou na Faculdade La Salle.

Além das apresentações das obras literárias, também houve uma apresentações culturais e sorteio de livros. No bloco III, os participantes e demais acadêmicos da Faculdade La Salle puderam visitar uma feira de livros que contou com a presença das livrarias VIP, Nobel e Discorama.

Acadêmicos de Pedagogia participantes receberão certificado referente de 04 horas de atividades complementares. Os acadêmicos promotores receberão certificado de 12 horas também em atividades complementares.

Seção
A partir de