11/06/2018 - 21:40
Curso de Agronegócio promove distribuição de plantas medicinais
Na tarde deste sábado (09), a turma do primeiro semestre do curso de Agronegócio da Faculdade La Salle, realizou a distribuição de mais de duzentas mudas de plantas medicinais para a comunidade luverdense.
 
A ação faz parte do Projeto Agromedicinal, implantado pelos acadêmicos de Agronegócio no ano de 2015, e que teve sequência com as turmas seguintes. Com o projeto os estudantes puderam aprender todo do o processo de produção das plantas, desde o preparo da terra com substrato, o plantio utilizando o reaproveitamento de caixinhas de leite, a retirada das mudas, estruturas vegetativas e sanidade, até o ato da entrega.
 
Entre as variedades oferecidas tiveram boldo, hortelã, erva cidreira, poejo, terramicina, manjericão, menta, arruda, babosa, entre outras. 
 
De acordo com o Prof. Elton José Francisconi, responsável pela ação, juntamente com a professora Simone Gobi Marcolan:  “As plantas medicinais geram qualidade de vida tanto por sua utilidade, no tratamento complementar de algumas doenças, e saúde das pessoas, quanto pela satisfação pessoal em exercer um hobby saudável de cultivo de plantas em sua residência, promovendo ainda o paisagismo”.
 
A distribuição ocorreu em frente a Feira do Produtor, no bairro Jardim das Palmeiras, e teve grande aceitação e participação do público.
 


Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar