Menu

Os acadêmicos do 1º semestre de Agronegócio e dos 3º e 5º semestres de Gestão da Produção Industrial da Faculdade La Salle, realizaram uma visita técnica na Delicious Fish. A empresa trabalha com uma variada linha de pescados de espécies da Amazônia, e fornece para as principais regiões no Brasil e exterior. Durante a visita a Delicious Fish, em Sorriso-MT, os acadêmicos foram orientados pelo zootecnista e consultor técnico, Rogério Barreto.

De acordo com o professor Elton José Francisconi, o objetivo da visita foi apresentar aos alunos as atividades práticas da produção animal, relacionada a piscicultura. “É importante que eles conheçam a produção de peixes, principalmente no estado de Mato Grosso. Foi enriquecedor para a formação acadêmica, compreender todos os meios de produção, desde a criação dos alevinos até a comercialização dos produtos da empresa”, explica.

A piscicultura em Mato Grosso, apresenta uma grande viabilidade econômica e a demanda de peixe de produção tonificada, apresentando um mercado em expansão em todo Brasil. “Por isso a importância de novos gestores no agronegócio e de produção industrial com uma visão voltada também para a piscicultura, que é uma atividade em plena expansão no mercado”, salienta Elton.

 

Entre em Contato