10/10/2018 - 22:05
Faculdade La Salle, em parceria com a UNIVATES, oferta o primeiro curso de Doutorado na área do Ensino

Desde 2008, quando a Faculdade La Salle se instalou no município, ela tem sido responsável pela formação superior de jovens e adultos de Lucas do Rio Verde e de cidades vizinhas, por meio de seus cursos de graduação, extensão, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu em nível de Mestrado.

Sempre focando na promoção do desenvolvimento integral da pessoa humana e comprometida com a comunidade da região, a Instituição inova mais uma vez, comprovando que, para o ensino não há limites. A partir deste momento, a Faculdade La Salle oferta, pela primeira vez um curso stricto sensu em nível de Doutorado, que tem como principal objetivo promover a formação de seu quadro docente e comunidade.

De acordo com o Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, diversas pesquisas de cursos e universidades foram realizadas antes do fechamento desta nova parceria. “O motivo da escolha do curso na área do Ensino deve-se a preocupação da Instituição em oferecer uma formação continuada para seu corpo docente e também para os profissionais da região, para com isso, os educadores desempenharem melhor sua missão em sala de aula”, justifica.

“Um curso de Doutorado é um investimento a longo prazo, pois a pessoa tem um crescimento pessoal, profissional e financeiro, além do network que pode abrir muitas portas para o mercado de trabalho”, enfatiza o diretor.

Bordignon salienta que, o projeto de trazer um curso de pós-graduação Stricto Sensu em nível de Doutorado para Lucas do Rio Verde, só foi possível mediante acordo Interinstitucional entre a Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES) e a IES, cujo programa de pós-graduação possui excelência nas avaliações conferidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Um diferencial desta parceria é o local das aulas, pois as disciplinas serão ministradas na Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, exceto a intitulada “Seminário Integrado em Ensino”, que acontece em 2020.

O edital para o Programa de Doutorado (DINTER) já está disponível (clique aqui). As inscrições estarão abertas no período de 16 de outubro a 16 de novembro de 2018.

Poderão se inscrever candidatos que tiverem titulação de Mestrado, reconhecida pelo Ministério da Educação, até o início das aulas, que acontece em 07 de março de 2019. No total serão ofertadas 15 vagas.

Edital 076 - Doutorado de Ensino -  Faculdade La Salle e UNIVATES

Ficha de Inscrição que deverá ser entregue na Central de Apoio Acadêmico (CAA) da Faculdade La Salle

Seção
A partir de