O 2º Festival de Mini Basquete acontecerá neste sábado, dia 23 de maio de 2015, no Ginásio do Bairro Rio Verde e irá reunir mais de 150 crianças de 10 a 12 anos  de idade.

O evento é uma ação dos acadêmicos do 5º semestre de Educação Física da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT, através da disciplina Pedagogia dos Esportes Coletivos – Basquetebol, ministrada pelo Prof. Marco Antônio Chaves em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Lucas do Rio Verde – MT e apoio da Associação dos Professores e Amigos do Basquete.

O 2º Festival de Mini Basquete terá a participação de crianças matriculadas nas escolas municipais e privadas do município de Lucas do Rio  Verde e outras crianças da escolinha de basquetebol do Programa Vida  Nova, as quais foram orientadas pelos acadêmicos do 5º semestre do Curso de Educação Física da Faculdade La Salle, supervisionados pelo professor responsável pela disciplina.

O evento terá sua abertura às 13h, com presença de autoridades.

De acordo com o Prof. Me. Moacir Juliani, "Todos estão convidados a prestigiar o evento e o basquete luverdense. Levem seus familiares e venham passar uma tarde conosco, estimulando as crianças à prática de atividade física. Levem seu tererê e animação ao ginásio Rio Verde a entrada é franca!".