Menu

No dicionário o sinônimo de “Empreender” é criar opções de melhor desempenho, ganho ou lucro; transformar rotinas de trabalho em produtividade. Esta é a temática de uma disciplina da grade curricular dos cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação.

As turmas do 5º semestre de Gestão da Tecnologia da Informação e do 1º semestre de Administração, orientadas pelo Prof. Me. Rafael Zunino, compartilharam da disciplina “Empreendedorismo e Inovação” e apresentaram o resultado de pesquisas de mercado e planejamento na 4º Feira do Empreendedor da Faculdade La Salle.

A feira é um dos grandes eventos promovidos pelos próprios acadêmicos dentro da IES. Treze grupos apresentaram seus negócios, e a criatividade das equipes resultou na comercialização de diversos itens como camisetas, bijuterias, cosméticos, acessórios, canetas, adesivos em plotters, canecas personalizadas na hora, eletrônicos, chinelos artesanais e o hair fashion (serviço de penteados).

Para o acadêmico do 1º sem. de Administração, Alex Antonio Glowacki, “A venda de bijuterias, chama muita atenção das mulheres, e este é o produto que nosso grupo colocou à venda. A expectativa é boa com a venda das bijuterias, o produto é de qualidade, acessível e acreditamos na inovação do designer das bijuterias”.

A ideia é oferecer um produto personalizado, que atente realmente o gosto do nosso cliente. As canecas têm baixo custo e perduram por bastante tempo, é uma memória de um momento especial sublimado em uma caneca”, diz o acadêmico do 5º sem. de GTI, Luciano Orso, envolvido com o projeto das Canecas Personalizadas.

O empenho das equipes em trazer novidades e artigos personalizados marcam o espirito empreendedor no mundo dos negócios.O objetivo principal é fazer com que eles estimulem sua capacidade empreendedora, e se descubram como empreendedores, ou como se sentem dentro desta função de vendas. Afinal, o empreendedor precisa ter mais do que uma boa ideia, que é o ponto de partida, ele precisa ter inovação, persistência e vontade de vender e isso que as turmas experimentam hoje”, finaliza Prof. Me. Rafael Zunino, Coordenador do Curso de Administração.

As turmas serão avaliadas pela pesquisa e planejamento, definição de produtos e do plano de comunicação, isso feito em sala de aula e pelo processo de venda, faturamento e a decoração dos estandes, itens apontados durante a Feira.

Entre em Contato