Menu

No decorrer desta semana, os colaboradores e professores da Faculdade La Salle participaram da 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

No dia 1º de maio, dia do trabalhador, os colaboradores e professores da instituição, estiveram reunidos na Chácara TV Som. Após a recepção, foi o momento de integrar a equipe, com atividades recreativas propostas pelos acadêmicos de Educação Física da Faculdade La Salle. Encerrando esse momento de confraternização, ocorreu um sorteio de brindes e um saboroso almoço foi oferecido aos participantes para celebrar a data.

Na quarta-feira, 02/05, a psicóloga Mayara Techio, abordou sobre a Síndrome de Burnout. Um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, especialmente no ambiente de trabalho. A Psicóloga apresentou os sintomas e estágios da doença, além de formas de prevenção e tratamento. “Compartilhar esse sofrimento, com alguém que você confia, já é o início da cura, pois o fato de você conseguir falar dos sentimentos, externar tudo que está sentindo e assumir que precisa de ajuda, já é um grande passo”, salientou Mayara, lembrando que a presença de um profissional da área é fundamental para a cura.

A “Ética X Comportamento”, foi discutida na palestra de quinta-feira, 03/05, com a Profa. Marisa Jacometo Durante.  A palestra muito interativa, trouxe a teoria com exemplos de situações do nosso dia-a-dia dentro do ambiente de trabalho. Marisa afirmou que de alguma forma, todos que estão dentro da IES, são educadores e, portanto, fez com que todos refletissem se estão desempenhando de forma correta suas funções. “A nossa atitude é nosso maior exemplo, e este, não precisa partir de um superior, ele parte de cada um de nós”, afirmou.

O encerramento da 9ª SIPAT, aconteceu com o tradicional CineSipat, com o filme  “Rainha de Katwe”, que conta extraordinária história real de superação e  empoderamento feminino. Após o filme, o Diretor Acadêmico, Professor Fernando  Cezar Orlandi, fez uma análise do filme com os presentes, ressaltando as lições  extraídas do filme, motivando ainda mais todos os presentes a seguir seus sonhos,  nunca perder a dignidade e jamais desistir.

Para o presidente da CIPA, Fábio Henrique dos Santos Alvares, a SIPAT dentro das  instituições é sempre muito importante e produtiva. “Este é o momento em que  trabalhamos, com mais intensidade, a conscientização de todos da importância de  prevenir os acidentes de trabalho, e formas de evitar doenças ocupacionais geradas no  trabalho. É muito satisfatório fazer parte deste momento, pois de alguma forma,  estamos cuidando da vida do próximo”, concluiu.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO EM NOSSA FANPAGE

Entre em Contato