La Salle Business School: conectada com as demandas do mundo empresarial
O que é?
Metodologia
Processo Seletivo
Mobilidade Acadêmica

O mundo dos negócios mudou. E essa mudança é contínua. Mais do que nunca, o conhecimento passou a ser um fator determinante no desenvolvimento de competências individuais e estratégias organizacionais. Diante de tudo isso, as escolas tradicionais e os modelos teóricos de ensino não são suficientes. É preciso uma metodologia dinâmica para acompanhar essa nova realidade.

Um ambiente onde executivos, empresários e gestores possam potencializar suas habilidades e sua capacidade de pensar diferente. Porque, para se destacar num mercado globalizado e em constante mudança, pensar diferente faz a diferença.

Conectada com as demandas do mundo empresarial, nasce a La Salle Business School. Uma escola de negócios que reúne excelência acadêmica, corpo docente altamente qualificado, espaços diferenciados e possibilidades de intercâmbio acadêmico através de cooperação internacional entre Universidades da Rede La Salle e instituições parceiras conveniadas. Um conceito inovador que concentra, em sua essência, o desenvolvimento de talentos humanos através da consolidação de conhecimentos, de habilidades gerenciais e de competências estratégicas.


A La Salle Business School é uma escola diferenciada, de visão prática, fundamentada na análise e na interpretação de casos reais, feita para quem quer resultados na vida real.


Se você quer fazer a diferença, aqui é o seu lugar. 

 

 

Missão

 

Promover soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento econômico e social através da excelência na formação de líderes, aproximando o contexto acadêmico das demandas do mundo dos negócios. 

 

Visão do Futuro

 

Até 2016, tornar-se referência regional na formação de líderes competentes, inovadores e éticos, capacitados para atender as demandas do mundo dos negócios.

 

Objetivos

 

- Desenvolver metodologias educacionais inovadoras para a formação de líderes, centradas na consolidação das competências gerenciais, articulando os aspectos técnicos e interpessoais;

- Estabelecer diálogo para a troca de conhecimentos e experiências através da produção de referenciais teóricos e práticos e a realização de pesquisas aplicadas na área da gestão em suas diversas inter-relações;

- Promover parcerias com organismos nacionais e internacionais e com instituições públicas e privadas;

- Incentivar a mobilidade acadêmica nacional e internacional de alunos e professores;

- Desenvolver metodologias educacionais inovadoras para a formação de líderes, centradas na consolidação das competências gerenciais, articulando os aspectos técnicos e interpessoais;

- Estabelecer diálogo para a troca de conhecimentos e experiências através da produção de referenciais teóricos e práticos e a realização de pesquisas aplicadas na área da gestão em suas diversas inter-relações.

Metodologia

 

A La Salle Business School aproxima o contexto acadêmico das demandas do mundo dos negócios, formando profissionais com visão global, consciência cultural, habilidades práticas, capacidade estratégica e qualidade moral. Sua concepção pedagógica é baseada no desenvolvimento de competência gerencial como um processo contínuo de crescimento sob dois aspectos: Ser e Fazer.

Ser: qualificação do gestor através da capacidade de relacionamento interpessoal, realização de estudos teóricos e práticos para a melhoria da capacidade de percepção e de crescimento pessoal.

Fazer: potencialização dos conhecimentos responsáveis pelo gerenciamento e tomada de decisões através do domínio de técnicas e ferramentas aplicadas às diversas áreas da gestão.

Em sua metodologia enfoca a aprendizagem em ação, baseando-se na relação ação-reflexão-ação. Considera que o desenvolvimento intelectual envolve o sentir e a aproximação entre a prática e a teoria num constante processo de reflexão, por meio da problematização das questões relacionadas aos cursos ofertados. 
 

Diferenciais
 

1. Possibilidade de viagens de estudos ao exterior. Trata-se de vivência internacional, mobilidade acadêmica e o aluno receberá certificação do curso feito no exterior. 

2. Metodologias contemporâneas, dinâmicas e interativas. Tendo presente a expertise da Universidad La Salle Barcelona, na Espanha, a La Salle Business School organiza o plano metodológico da seguinte forma: 

- 30% da carga horária - Teoria 

- 50% da carga horária - Estudos de Casos, Trabalhos em Grupo, Pesquisa Aplicada e Resolução de Problemas.

- 20% da carga horária - Livre negociação entre professor e alunos. 

Dentro deste contexto, as aulas são ministradas por professores que atuam no mercado e trazem para a sala de aula o dia a dia das organizações.

Para fazer a sua inscrição nos cursos de MBA, siga os seguintes passos:

1.    Clique aqui para responder o Questionário de Seleção de Candidatos ao MBA
2.    Clique aqui para baixar a ficha de inscrição
3.    Preencha o formulário
4.    Envie a ficha de inscrição ao e-mail posgraduacao@faculdadelasalle.edu.br

Ao enviar a ficha de inscrição, você receberá um e-mail com o valor e o número de conta para depósito referente à primeira mensalidade do curso.

Obs.: Ao efetuar o depósito, confirme data e horário no e-mail.

A matrícula será efetivada após a confirmação do depósito e a análise dos documentos.

Os documentos devem ser entregues no ato da inscrição, no Núcleo de Pesquisa de Pós-graduação e Extensão - NPPGE da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT, situada na Av. Universitária, nº 1000W, Bairro Bandeirantes.

Não há taxa de inscrição ou de matrícula, o valor a ser depositado é referente à primeira mensalidade.

Documentos necessários:

- Cópia do RG e CPF
- Certificado de conclusão de curso superior e/ou histórico escolar autenticado 
- Currículo Profissional
- Certidão de nascimento ou Certidão de casamento
- Comprovante de residência

A Rede La Salle, que está presente em mais de 80 países, traz para Mato Grosso a La Salle Business School. Uma escola de negócios com um corpo docente altamente qualificado e com experiência de mercado, além de metodologias contemporâneas, interativas e alinhadas com suas unidades no exterior. Um conceito inovador que tem na sua essência o desenvolvimento de talentos nas áreas de gestão e liderança, através de uma cultura educacional focada nas novas exigências do mercado.

Se você quer fazer a diferença, aqui é o seu lugar.

 

 

Mobilidade Acadêmica

 

A La Salle Business School promove a realização de parcerias com instituições nacionais e internacionais que contribuam para a gestão do conhecimento, valorizando a partilha de novas experiências, por meio do intercâmbio acadêmico.