19/10/2018 - 12:34
2º Colóquio de Práticas Pedagógicas abordará o “Espaço e Tempo do Professor Diante dos Novos Cenários Educacionais”

O dia-a-dia da profissão de professor não é uma tarefa fácil. Fazer a diferença requer busca de novas possibilidades, de novas práticas que devem ser renovadas com a constante busca pelo conhecimento. A esse conhecimento, são passadas informações que requerem (re) adequação da nas já programadas atitudes pedagógicas. A nova base Nacional Comum Curricular é um exemplo dessa (re) adequação. Mesmo assim, o professor deve assumir o papel de facilitador e mediador do conhecimento, um participante ativo da aprendizagem dos alunos, proporcionando uma aprendizagem em que o aluno seja sujeito do processo de ensino-aprendizagem.

Com esse propósito, a coordenação dos cursos de Educação Física e de Pedagogia da Faculdade La Salle de Lucas realizam na próxima semana o 2º Colóquio de Práticas Pedagógicas, que terá como tema principal, “Espaço e Tempo do Professor Diante dos Novos Cenários Educacionais”.

De acordo com o Coordenador dos cursos de licenciaturas da Faculdade La Salle, Prof. Moacir Juliani, o colóquio, é um momento de discutir experiências e situações para aproximar os acadêmicos de contextos reais de suas futuras atuações, fazendo-os refletir sobre o presente, mas enxergar as contradições numa perspectiva crítica de possível intervenção nesse novo tempo e espaço.

O 2º Colóquio de Práticas Pedagógicas acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, a partir das 18h30, e destina-se aos acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Educação Física, Egressos e comunidade externa.

As inscrições poderão ser realizadas no dia do evento, e tem um custo de R$ 20,00 para comunidade externa e R$ 10,00 para egressos. Para os acadêmicos da Faculdade La Salle o Colóquio é gratuito.

Clique aqui e confira a programação completa

Seção
A partir de