A sala de aula da Faculdade La Salle com capacidade para 30 mulheres esteve lotada na noite desta terça-feira. Das 19h30min às 21h40min elas estiveram reunidas em busca do autoconhecimento, percebendo pontos fortes e pontos a serem melhorados. A palestrante Iara Beschorner, do Criara Instituto Gaúcho de Desenvolvimento Humano, trabalhou com a visão de que todo o comportamento tem uma intenção positiva: “mente positiva, mente próspera”. Explicou que se trata de uma visão em que corpo e mente em equilíbrio trabalham para atingir o objetivo desejado e que cabeça e corpo fazem parte de um sistema.

Iara destacou que todos somos dotados de luz e sombra, e que devemos agir para que sempre a luz se sobressaia. “Se levantar pela manhã e o filho derramar café na sua blusa, você pode ter dois comportamentos: brigar e sair nervosa de casa ou se acalmar e transpor o problema com tranquilidade. A diferença será que, no primeiro quadro, provavelmente haverá uma sucessão de fatos negativos e, na segunda hipótese, os fatos subsequentes deverão ser positivos. Tudo o que nos cerca é uma resposta de como nós agimos e enfrentamos as situações.”

Iara acrescentou que todos podem fazer de si mesmo a melhor versão do que se pode ser. “Somos mais e melhores do que aquilo que os outros pensam de nós.” Falou sobre a importância do perdão e da gratidão como agentes transformados do ser interior. “Todas as pessoas buscam felicidade, a realização pessoal e o reconhecimento. Até porque vivemos em constante processo de busca da nossa missão e o que realmente queremos da vida. Para tanto, há ferramentas para encontrar estas respostas.”

Durante o evento, houve dinâmicas de grupo e momentos de emoção, em que as participantes puderam expor seus problemas e bloqueios. As participantes podem aperfeiçoar as ferramentas repassadas ontem contatando diretamente com a palestrante, por meio do institutocriara@hotmail.com A promoção desta terça-feira foi da Faculdade La Salle e prefeitura.