Trinta e um alunos do curso do Agronegócio da Faculdade La Salle de Estrela decidiram partir para uma viagem longa, proveitosa e plena de conhecimento. Eles visitaram o Porto de Rio Grande e trouxeram na “bagagem” experiências  interessantes.

Os acadêmicos conheceram os terminais portuários Termasa e Tergrasa e perceberam a grandiosidade dos locais. “Na época de sagra de grãos, eles atendem um caminhão por minuto. É muito movimento”, salienta a coordenadora do curso e organizadora da viagem, Rosemarí Driemeier Kreimeier. O grupo assistiu a uma palestra no Termasa onde aprendeu como funciona toda a parte operacional dos terminais, desde a chegada dos grãos até a expedição. “O encontro foi muito produtivo. É importante para o aluno saber como funciona um porto para eles poderem trabalhar melhor na área da produção de grãos e industrialização”, diz Rosemarí.

Após a visita aos terminais, os acadêmicos foram conhecer a indústria de fertilizantes agrícolas Timac Agro. Ali também assistiram a uma palestra sobre produção e  tecnologia utilizada nos fertilizantes. “A viagem foi longa mais valeu a pena. Os alunos voltaram para Estrela, satisfeitos porque conheceram temáticas novas”, salienta Rosemarí, que com freqüência promove viagens de estudos. Segundo ela, o objetivo das saídas a campo é para que os alunos possam se apropriar da parte prática, ou seja, assuntos que não são ensinados em aula,  mas são fundamentais na formação do aluno.