Menu

A Faculdade La Salle de Estrela está visitando empresas  no Vale do Taquari para divulgar os dois novos cursos que foram inseridos na grade da instituição: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Logística. Estes dois novos cursos estão em expansão no mercado de trabalho, sendo bem recebidos por profissionais que atuam na área como Regis Weber, do setor de Logística da Languiru, de Teutônia. Ele acredita que o curso de Logística que a La Salle coloca à disposição agregará valor para a região. “É um setor importante para as empresas. Um curso que profissionalize aqueles que atuam nessa área trará benefícios para o desenvolvimento do Vale.” Uma logística eficaz só traz resultados positivos à organização,  pois ela bem planejada envolve quase todos os departamento de uma empresa, desde a aquisição da matéria prima até o produto acabado.

Já para o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da Languiru, Luis Henrique Strate o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é um ganho importante por ser exclusivo no Vale. “Cada vez mais as empresas necessitam desse tipo de profissional. Quem faz o curso, conseguirá identificar demandas e desenvolver aquilo que a organização está precisando.” O curso de ADS forma profissionais habilitados a trabalhar com Tecnologia de Informação, pois não existe hoje nenhum setor que dispense o uso de equipamentos e sistemas de informática para uso direto ou indireto.

Outra empresa visitada pelo assessor de relações com o mercado da La Salle, Juliano Petry e pelo coordenador de Logística, Marciano Bruch foi a Cooperativa Certel, também em Teutônia. Eles foram recebidos pelo gerente de Recursos  Humanos, Alexandre Marcelo Schneider que citou  a importância de levar esses dois cursos ao conhecimento dos colaboradores da Certel e outras instituições. “Logística possibilita que se explore novos mercados, passo essencial para a região crescer. Já  Análise de Sistemas importa pelo ganho com novas tecnologias. Quanto mais pessoas estiverem capacitadas para tal, mais o Vale do Taquari se desenvolverá.”

O coordenador do curso de Logística da La Salle, Marciano Bruch  frisa que as visitas às empresas estão sendo produtivas porque elas estão se comprometendo  a colaborar na divulgação dos cursos e oferecer um “plus” para os funcionários. “As empresas estão investindo no conhecimento de seus colaboradores”, acrescenta.

 

Parceria

Tanto a Cooperativa Certel quanto a Languiru  são parceiras da La Salle.  O vínculo foi firmado objetivando beneficiar os colaboradores com descontos nos estudos. São empresas empenhadas na evolução de seus profissionais.

A gerente de Recursos  Humanos da Languiru, Tânia Maria Schardong enfatiza que a organização aposta cada vez mais na profissionalização para que os colaboradores estejam preparados. “Essa é uma parceria importante para que as pessoas possam trazer conhecimento para dentro da empresa e nós temos aumentado consideravelmente o número de funcionários que solicitam bolsa de estudos.”

VISITA LANGUIRU

Na visita à Languiru, os profissionais de Logística e TI citaram a importância dos dois novos cursos para a região

 VISITA CERTEL

Juliano, Alexandre e Marciano: visita à Certel

Entre em Contato