Alunos e professores do curso de Agronegócio da Faculdade La Salle viajam neste final de semana com destino à Alemanha. A viagem tem por objetivo ver de perto como funciona a cadeia do agro naquele país.

“Será uma experiência enriquecedora e inesquecível, tanto no nível profissional quanto pessoal”, disse o professor Renato Kriemeier, um dos integrantes da comitiva. Serão 29 integrantes da viagem, entre alunos, professores e direção da La Salle.

A viagem começa neste sábado, dia 13, e encerra dia 24. Serão mais de 2.500 quilômetros a serem percorridos dentro da Alemanha para visitar propriedades agrícolas, cooperativas, escola técnica e indústrias. “Vamos conhecer de perto a produção alemã, tanto de suínos, aves, ovos, carnes e hortaliças”, destacou Renato.

Hoje o Brasil é um dos principais exportadores de carnes bovina, suínas e de frango do mundo e é referência no Agronegócio. O setor representa 35% do PIB brasileiro, 50 do PIB do Rio Grande do Sul e 41% dos empregos no Brasil.

“A La Salle é hoje a única que oferece o Agronegócio como graduação na região e esta troca de experiência será fundamental para a formação de novas lideranças e futuros administradores das empresas deste setor no Vale do Taquari”, finalizou o professor.

Entrevista: Fabiano Conte