A  Faculdade La Salle está com inscrições abertas para o processo seletivo marcado para  9 de julho, das 13h30 min às 16h30 min. Os interessados podem fazê-las pela internet até o dia 7 de julho. Na secretaria, as inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de julho.  A taxa é de R$ 30, sendo que o candidato carente deve encaminhar requerimento à Comissão do Processo Seletivo comprovando a situação econômica para que possa estar isento da inscrição.

A Faculdade oferece oito cursos noturnos de graduação: Administração, com duração de quatro anos; Agronegócio, com aulas por três anos e meio;  Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), com duração de três anos; Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Recursos Humanos, Logística e Processos Gerenciais, que seguem por dois anos e meio.

O  Vestibular consiste em uma prova de Redação em que o aluno terá de optar entre três temas: “Dialogar é preciso! O advento da Internet e principalmente as redes sociais como o Twitter e o Facebook alteraram a forma de nos comunicarmos?”; “ Preconceitos de gênero e étnico-raciais: a sociedade simplesmente tolera ou já compartilha da ideia de respeito às diferenças?”; “ Capitalismo, globalização e sociedade de consumo: quais as atitudes para a sustentabilidade do planeta?”.  Um deles será escolhido pela Comissão do Processo Seletivo e conhecido pelo candidato no dia do Vestibular.

A publicação dos resultados será no dia 11 de julho no site e nos murais da Faculdade. As matrículas podem ser feitas dias  12, 13 e 14 de julho, das 13h às 17h e das 18h às 22h.  As aulas iniciam-se em 1º de agosto. Informações e inscrições  pelo telefone 3720-2732. A Faculdade La Salle localiza-se na Rua Tiradentes, 401, Bairro Centro – Estrela.

Diferenciais

A Faculdade  tem como diferencial  o custo acessível e cursos focados em gestão e agronegócio que estão autorizados e reconhecidos devidamente  pelo MEC com notas 4, sendo que o máximo é nota 5.  A cada três disciplinas cursadas na La Salle, o aluno  economiza em média 300 reais por mês. Este valor é comparado às principais instituições presenciais do Vale.  A instituição estrelense faz parte da Rede La Salle que está em mais de 80 países no mundo, envolvendo mais de um milhão de alunos. Para ingressar na Faculdade La Salle é possível usar a nota do Enem ou ingressar via transferência de outra instituição de ensino. A instituição dispõe ainda de financiamentos como Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o crédito universitário PraValer. Os estudantes interessados no Fies devem efetuar suas inscrições pela internet no endereço: http://fiesselecao.mec.gov.br/.

No PraValer,  os contratos são semestrais e as parcelas nunca se acumulam num mesmo mês. É possível financiar o curso todo, recontratando a cada semestre.  O aluno faz o cadastro online pelo portal: https://www.creditouniversitario.com.br

Processo seletivo será realizado dia 9 de julho