A partir do dia 9 até o dia 14 de maio, a Instituição de Ensino Superior celebra a Semana de La Salle em homenagem ao sacerdote francês que dedicou sua vida à educação de crianças e jovens. A cada ano, a Semana de La Salle reforça os laços entre os integrantes das Comunidades Educativas ao reavivar a importante missão do Santo Fundador da rede lassalista. O exemplo de fraternidade e de misericórdia de São João Batista de La Salle  continua vivo e se fortalece quando é compartilhado.

Por isso, a Faculdade La Salle de Estrela quer motivar a todos para a vivência do Carisma Lassalista e aprofundar a reflexão com a prática de ações de fraternidade.

Para entender  o  estilo de vida lassalista é preciso voltar na história:  João Batista de La Salle nasceu em 1651, em Reims, na França. Desde jovem, sentiu que teria uma missão especial e quis se aproximar de Deus. Aos 27 anos foi ordenado sacerdote. Seu sonho era ser um bom pároco. Mas Deus o encaminhou para a missão de criar escolas para crianças pobres. Para isso, teve de preparar educadores. Reuniu os professores em comunidade e os tornou religiosos educadores leigos. Esses educadores passaram a se chamar no Brasil “Irmãos Lassalistas” e comprometem-se integralmente à missão de educar.

La Salle foi proclamado santo em 1900 e em 1950 foi proclamado padroeiro universal dos educadores.  Seu legado inspira os lassalistas até hoje: La Salle contribuiu para o surgimento de uma "civilização escolarizada", lutando pela obrigatoriedade do ensino também para a classe popular. Por sua vez, os irmãos lassalistas acreditam na construção de um mundo melhor por meio da educação.

Neste objetivo de transformar realidades, a Rede La Salle, hoje, possui  um milhão de alunos espalhados em mais de 80 países. No Brasil, está presente em dez estados e no Distrito Federal e possui mais de 45 mil alunos.