Foi lançado, na noite de quinta-feira, dia 17, o Programa Santa Clara Tem Valor, que visa o incentivar o comércio do município. Mais de 200 pessoas ligadas ao setor estiveram presentes no evento, realizado na Sociedade Centro de Reservistas.
O programa pretende fomentar as vendas no comércio e serviços da cidade e incentivar os consumidores a buscarem em Santa Clara do Sul a compra de seus produtos. A La Salle entra como parceira do projeto com as capacitações dos comerciantes em um ciclo de palestras com técnicos especializados em diversas áreas.
Segundo o integrante da coordenação do programa e professor de marketing da La Salle, Sérgio Ricardo Sant'Anna, a capacitação do empresariado é fundamental para mudar a percepção do público e mostrar que o município pode ser um pólo de comércio e serviços na região.
Ciclo de Palestras
30 de agosto - Paulo Munhoz
DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE
• As variáveis tecnológicas e globalização – sua influência no ambiente empresarial e da sociedade.
• Novos modelos de negócio e o ecossistema empreendedor.
• A cidade inteligente e a colaboração como futuro possível.
31 de agosto - Ana Kaspar
MELHORES PRÁTICAS PARA ATENDER COM EXCELÊNCIA
• Comunicação verbal e não-verbal: ruídos, percepção e assertividade.
• Planejamento no relacionamento x atendimento das expectativas dos clientes.
• Atitudes/tratamento ao cliente interno e externo.
13 de setembro - Rogério Kober
GESTÃO E PROCESSOS
• Influência da cultura organizacional. Importância das pessoas nos processos.
• Benefícios do bom gerenciamento. Pontos-chave da gestão e dos processos.
• Mapeamento dos processos e controles de gestão.
14 de setembro - Wilson Crespo
GESTÃO FINANCEIRA - RETORNO AO MUNICÍPIO EM VALORES PARA AQUECER O COMÉRCIO LOCAL (IMPOSTOS)
21 de setembro - Sérgio Ricardo Sant'Anna
COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS
• Influência da comunicação na busca de resultados.
• Modelos de interação com públicos distintos (interno e externo).
• Presença nas redes sociais: ativação e conversão.
27 de setembro - Rogério Kober
COMPRE VALOR
• Barreiras para definir Valor. Preço x Valor.
• Definindo Valor: Desejo x Valor; Gerenciando a percepção dos clientes.