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Foi lançado, na noite de quinta-feira, dia 17, o Programa Santa Clara Tem Valor, que visa o incentivar o comércio do município. Mais de 200 pessoas ligadas ao setor estiveram presentes no evento, realizado na Sociedade Centro de Reservistas.

O programa pretende fomentar as vendas no comércio e serviços da cidade e incentivar os consumidores a buscarem em Santa Clara do Sul a compra de seus produtos. A La Salle entra como parceira do projeto com as capacitações dos comerciantes em um ciclo de palestras com técnicos especializados em diversas áreas.

Segundo o integrante da coordenação do programa e professor de marketing da La Salle, Sérgio Ricardo Sant'Anna, a capacitação do empresariado é fundamental para mudar a percepção do público e mostrar que o município pode ser um pólo de comércio e serviços na região.

 

Ciclo de Palestras 

30 de agosto - Paulo Munhoz

DESAFIOS DA CONTEMPORANEIDADE

• As variáveis tecnológicas e globalização – sua influência no ambiente empresarial e da sociedade.

• Novos modelos de negócio e o ecossistema empreendedor.

• A cidade inteligente e a colaboração como futuro possível.

 

31 de agosto - Ana Kaspar 

MELHORES PRÁTICAS PARA ATENDER COM EXCELÊNCIA

• Comunicação verbal e não-verbal: ruídos, percepção e assertividade.

• Planejamento no relacionamento x atendimento das expectativas dos clientes.

• Atitudes/tratamento ao cliente interno e externo.

 

13 de setembro - Rogério Kober

GESTÃO E PROCESSOS

• Influência da cultura organizacional. Importância das pessoas nos processos.

• Benefícios do bom gerenciamento. Pontos-chave da gestão e dos processos.

• Mapeamento dos processos e controles de gestão.

 

14 de setembro - Wilson Crespo

GESTÃO FINANCEIRA - RETORNO AO MUNICÍPIO EM VALORES PARA AQUECER O COMÉRCIO LOCAL (IMPOSTOS)

 

21 de setembro - Sérgio Ricardo Sant'Anna 

COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS

• Influência da comunicação na busca de resultados.

• Modelos de interação com públicos distintos (interno e externo).

• Presença nas redes sociais: ativação e conversão.

 

27 de setembro - Rogério Kober 

COMPRE VALOR

• Barreiras para definir Valor. Preço x Valor.

• Definindo Valor: Desejo x Valor; Gerenciando a percepção dos clientes. 

 

 

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