A Faculdade La Salle iniciou, na noite desta segunda-feira, as aulas deste primeiro semestre. Os novos alunos foram recepcionados momentos antes do horário de aula, em encontro na Biblioteca da instituição, onde foram repassadas instruções sobre a Faculdade. O diretor geral, Irmão Marcos Corbellini, deu as boas-vindas, destacando a qualidade de ensino da instituição e sua satisfação em receber os calouros. A diretora acadêmica Andréa Gerhardt convidou a todos para participar, nesta quarta-feira, do encontro com os coordenadores dos cursos, momento em que serão entregues os cadernos acadêmicos e serão repassadas informações sobre o andamento de cada curso. Para este momento, todos os acadêmicos estão convidados, inclusive aqueles que não têm aula na noite desta quarta-feira. A diretora administrativa Cláudia Argiles da Costa frisou a preocupação da Faculdade com o bem estar de todos e enalteceu a estrutura física que está sendo qualificada conforme avaliação dos alunos no semestre anterior por meio do Programa de Avaliação Institucional (Proavi).

O Núcleo de Apoio ao Acadêmico (NAA) foi apresentado e está sendo coordenado pela professora Deliene Kotz, que destacou os objetivos do setor, como de orientar profissional e academicamente os estudantes, quer de forma individualizada, quer em grupos. O atendimento ao aluno será realizado todas as segundas-feiras, entre as 18h e 22h, no terceiro andar, mediante agendamento. Este deve ser realizado pelo e-mail naa@lasalle.org.br Anunciou ainda a primeira atividade do NAA, por meio da realização do Programa de Qualificação do Ensino Superior (PQES). Os alunos têm a oportunidade de participar, gratuitamente, de 40 horas de aulas que poderão ser utilizadas como atividades complementares. O programa inicia-se dia 14 de março e ocorre aos sábados, das 8h às 11h30min. Segue nos dias 21 de março, 28 de março, 11 de abril, 18 de abril, 25 de abril, 9 de maio, 16 de maio, 23 de maio e 30 de maio.

Após os estudantes conheceram a atuação em rede da Faculdade La Salle, que mantém sua matriz em Porto Alegre e, no Brasil, está em dez estados, além do Distrito Federal, atingindo 35 mil alunos. A Faculdade está há cinco anos no Vale do Taquari, com sede em Estrela, onde oferece seis cursos de graduação e está com inscrições abertas, até 4 de março, para três cursos de pós-graduação: Gestão Comercial, Marketing e Vendas; Gestão de Recursos Humanos; e Gestão Financeira.