Menu

Estão abertas as inscrições para curso de queijos artesanais na Faculdade La Salle em Estrela. A atividade, que será dada pelo microbiologista Carlos Henrique Dullius, ocorre nos dias 17, 18 e 25 de novembro e é uma forma de levar conhecimento para produtores rurais interessados em ampliar a renda por meio do empreendedorismo e para pessoas interessadas em saborear um produto que se distingue dos outros.  Dullius acredita que os queijos artesanais são uma alternativa para agregar valor ao leite. “A produção e a inovação de queijos artesanais é considerada umas das alternativas mais rentáveis, sendo assim interessante fonte de renda para o agronegócio.”

Porém, para que a agregação de valor ocorra é necessário planejar a atividade e estar preparado tecnicamente para  que se tenha condições de criar produtos diferenciados. O curso de queijos da Faculdade La Salle oferecerá conhecimentos técnicos sobre o processo de produção do produto. O microbiologista foi buscar essa experiência enquanto fazia doutorado na Alemanha. Morou na região de Allgäu – uma das mais tradicionais produtoras de queijos do país -  por sete anos e durante esse tempo, fez cursos de fabricação de queijos artesanais finos.

O curso ministrado na Faculdade será dividido em duas etapas: teoria e prática. Dullius abordará  definições teóricas sobre valor nutritivo e composição de queijos. Também ensinará sobre tipos de coalhos, as etapas de fabricação e a importância da higiene na fabricação de queijos. Ensinará,  de forma prática, todas as etapas do processo de fabricação artesanal de um tipo de queijo artesanal.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade ou pelo whats 9814-8184. 

Entre em Contato