A Faculdade La Salle de Estrela realizou o Projeto de Pesquisa para detectar a satisfação das famílias que são atendidas na Apae de Estrela. Ao todo foram ouvidas 133 famílias e o resultado servirá como base para adequações e melhorias internas da Instituição. Do total, 70% considera como “muito satisfeito” os serviços prestados pela associação.

Os resultados foram entregues para o presidente da Apae Estrela, João Carlos Schäfer, e para a diretora, Roseliane Maria Tolio, pelos coordenadores do projeto, Ir. Marcos Corbellini e Ana Braun.

De acordo com Ana, a pesquisa otimiza as marcações para os atendimentos. Salienta que os alunos bolsistas que aplicaram o questionário também perceberam pelos relatos dos familiares que os atendimentos fazem a diferença no desenvolvimento dos alunos e família.

Alguns indicadores:

- A maior porcentagem é de alunos de até 10 anos

- A maioria dos alunos frequentam a APAE ou menos de 5 anos ou mais de 15 anos.

- Os dois serviços mais utilizados são o psicólogo e o psicopedagogo.

Outros dados

- Serviços com índice “muito  satisfeito” acima de   90%: Psicóloga, Psicopedagogo, Recepcionista, Coordenação e Direção

- Serviços com índice “muito satisfeito” entre 60% e 90%: Fonoaudióloga, Fisioterapeuta, Assistente social, Neuropediatra, Estimulador e Auxiliares.

- Os serviços com índice “muito satisfeito” acima de 97% são: Direção e Coordenação

Foto e texto: Carine Krüger