Menu

Uma dos produtos cuja fabricação mais cresce no estado é a de biogás. Contudo, empresários tem dificuldades de expandir seus negócios por falta de mão de obra de profissionais capacitados e especializados na área. Um dos exemplos é a empresa EcoMetano, que será construída em Estrela, cujo foco de produção também é o biogás. Pensando nisso a Faculdade La Salle Estrela oferecerá um curso de pós graduação de Bioeconomia: Indústria, Ambiente e Inovação, pioneiro no interior do estado.

O curso terá 360 horas, com aulas que ocorrem a cada 15 dias, em sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã. A previsão de início das aulas é para o dia 20 de outubro.

Ele está voltado para profissionais com formação superior nas áreas de biotecnologia, química industrial, biologia, biomedicina, engenharias, agronegócio, agronomia, administração, economia, entre outras, que atuam ou que pretendem atuar campo da bioeconomia.

Conforme o professor do curso, Carlos Dullius, que é Biólogo e Doutor em Microbiologia, a proposta é ensinar e mostrar, com visitas em empresas do estado e com exemplos práticos de empresas da Europa, como desenvolver desejos e transformá-los em um produto rentável para a empresa. Um deles é o biogás. 

 

Tire dúvidas e aprenda mais

Para interessados no curso, mas que ainda estão com diversas dúvidas do que é exatamente a Bioeconomia e como ela pode ser aplicada no Vale do Taquari, no dia 25 de outubro, a Faculdade La Salle Estrela oferecerá um curso de extensão de uma noite com o professor Carlos Dullius.

De forma objetiva, mas clara, ele apresentará os aspectos tecnológicos e de inovação envolvidos no desenvolvimento das indústrias dentro da perspectiva da bioeconomia e mostrará também como é importante desenvolver esse conhecimento e se tornar um profissional desta área.

O curso terá três horas e um investimento de R$ 72. Vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade ou pelo link de cursos de extensão no site.

Entre em Contato