Em quatro dias de Estrela Multifeira 2017 a Faculdade La Salle Estrela preparou 11 eventos técnicos que deverão discutir diversos temas entre eles educação, ciência, ensino e até oficinas mais descontraídas de chás e temperos. Esta será a segunda vez que a instituição de ensino é a responsável em organizar as atividades técnicas do evento, tanto os próprios temas da instituição, quanto os demais encontros técnicos reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Emater/RS Ascar.

Oficinas da La Salle

Na sexta-feira, dia 8, ocorrerá a oficina para alunos de Escolas de Ensino Médio da região. A oficina intitulada Second Life (segunda vida), ocorrerá das 9h às 11h e das 14h às 16h. O projeto consiste em desenvolver com adolescentes a essência do jogo que é um simulador virtual da vida real. Nele os internautas podem criar um avatar e se relacionar.

No sábado, dia 9, ocorrerão duas oficinas. Na Oficina de Educação e Planejamento Financeiro os participantes aprenderão o que é planejamento financeiro e como fazer ele na prática. A oficina ocorrerá das 9h às 11h.

Já na oficina de Chás e Temperos, neste ano, integram ações onde alunos e professores dos cursos de Recursos Humanos e Agronegócio vão interagir com o público por meio de atividades práticas. Ocorre no sábado no turno da manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h. Também terá chimarrão com chás no local.

Ciência

Todos os acadêmicos da La Salle Estrela estarão envolvidos na VIII Mostra de Iniciação Cientifica (MIC). No evento haverá apresentações de artigos acadêmicos desenvolvidos nas disciplinas envolvendo os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Também participam da Mostra de Iniciação Científica alunos de outras Instituições do Estado.