Menu

Obras de arte, cestas de alimentos, roupas de ginástica, aparador de grama e até uma estátua de São Francisco. Tais objetos foram leiloados pela Faculdade La Salle na terça-feira à noite na Soges em Estrela.  Ao todo, foram 16 itens que resultaram em uma arrecadação de R$ 2.330. O dinheiro será repassado ao Hospital de Estrela, que luta para manter as portas abertas. “O leilão é um ato de solidariedade. Este não é um valor que vai pagar as contas do hospital, mas um meio de chamar a atenção para esta parte da saúde que vem enfrentando dificuldades”, salienta a diretora administrativa da Instituição de Ensino Superior, Cláudia Argiles da Costa.

A Faculdade se mobilizou para conseguir os prêmios. Coordenadores, professores e acadêmicos uniram-se por meio dos seis cursos da Instituição para juntar os brindes, nada foi comprado, mas sim doado por pessoas ou entidades parceiras da La Salle.  Cláudia diz que houve muita receptividade em relação ao evento. Os prêmios foram simples, mas o número de pessoas que deram lance foi maior do que no ano passado. A diretora administrativa acredita que a Faculdade cumpre assim, seu papel na questão da responsabilidade social.  “O evento também pretendeu ser um momento de reflexão para repensar a saúde de nosso município”, ressalta.

Este é o segundo leilão que a La Salle promove.  Em 2015, o evento realizado beneficiou a Apae de Estrela.  O leilão deste ano ocorreu dentro da programação do X Multimulher  e contou com o show de humor de Kiko Lemos. 

 Foto: Dezesseis itens foram leiloados

Crédito foto: Monique Mendes

Entre em Contato