Menu

Na tarde da última sexta-feira (19), diretores e colaboradores da Faculdade La Salle de Estrela, prestigiaram a inauguração da nova central hidrelétrica de Cazuza Ferreira,  no município de São Francisco de Paula. A obra foi executada pela Certel - uma das empresas parceiras da Instituição de Ensino Superior. A hidrelétrica foi construída como exemplo de cooperativismo e respeito ao meio ambiente.

A Central Hidrelétrica de Cazuza Ferreira, além fornecer energia para São Francisco de Paula, será uma fonte de geração de empregos e renda, contribuindo consideravelmente para o desenvolvimento da comunidade local.
A nova hidrelétrica – a quarta inaugurada pela Certel – tem capacidade de produção de energia limpa para cerca de 30 mil pessoas. Além disso, irá gerar 80 empregos diretos. A hidrelétrica foi construída junto ao Rio Lajeado Grande, que integra a bacia do Rio Taquari-Antas, na localidade de Cazuza Ferreira, distrito situado a 122 quilômetros de São Francisco de Paula.

Como os demais empreendimentos da Certel, também a hidrelétrica de Cazuza Ferreira segue as normas da companhia, ou seja, proteger o meio ambiente. A cachoeira existente no local foi mantida e, junto à hidrelétrica, funcionará uma escola de educação ambiental.   

Entre em Contato