O aumento de 32% no processo seletivo da Faculdade La Salle de Estrela é fator de comemoração para a Instituição de Ensino Superior (IES).  O crescimento contínuo, segundo a Diretora Acadêmica Andréa Gerhardt, é fruto do diferencial da IES que opta pelo atendimento diferenciado a cada aluno. “O calor humano faz parte de nossa visão.” Neste ano, mais alunos novos vão frequentar a Faculdade que realizou seu vestibular de verão no sábado (5).  O curso mais procurado foi de Administração e a prova de redação abordou a crise migratória. Compenetrados, os candidatos responderam às questões e em uma hora já saíam das salas. O auxiliar de vendas  Fabiano Antonio Caye (18) foi o primeiro a entregar a prova e diz que o tema atual deve facilitar seu ingresso na Faculdade. “Eu assisto a muita televisão”, salienta, deixando claro que é antenado  à atualidade . Ele quer poder voltar aos estudos depois de um ano de “recesso”. “Concluí o Ensino Médio no ano passado e  agora desejo ingressar na Faculdade.” Escolheu a La Salle por ter indicação de um ensino bom e custo acessível.

Sempre juntos

Diego Fernando e Daniele Dahmer estão casados há três anos e  trabalham  na Cooperativa Languiru em Teutônia. Decidiram fazer o vestibular juntos para Administração e ficaram na mesma sala. Daniele, que está grávida de três meses, diz que fazer as atividades juntos não gera conflitos. “A gente se entende bem.” Ambos querem ingressar na Faculdade para dar uma vida melhor ao futuro bebê que irá nascer e escolheram a La Salle pelo preço acessível e ambiente acolhedor. “Viemos especialmente aqui para conhecer as instalações e eu me senti muito à vontade”, informa Daniele.

Neste processo seletivo, a Faculdade ofereceu seis cursos de graduação: Administração,  Agronegócio; Gestão Ambiental, Gestão Financeira , Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

O resultado do vestibular está divulgado no site da La Salle e nos murais da sede. As matrículas podem ser feitas terça, quarta e quinta, das 13h às 21h.  As aulas iniciam dia  22 de fevereiro.

Vestibular agendado

O próximo processo seletivo é o vestibular agendado que ocorre nos dias 11 e 18 de fevereiro. Serão oferecidos novos cursos:  Graduação em Logística e Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Ambos foram aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com nota 4 em uma escala de 1 a 5, significando um conceito “muito bom”.  As inscrições para todos os cursos  estão abertas e podem ser feitas pelo  site www.lasalle.edu.br/faculdade/estrela.

VESTIBULAR1

Vestibular ocorreu no sábado na unidade em Estrela

VESTIBULAR FABIANO

Caye: primeiro a sair da sala