Fim de ano é tempo de fechar ciclos e fazer um balanço geral das ações que foram vivenciadas durante os 365 dias anteriores. A última jornada pedagógica de 2016 organizada pela Faculdade La Salle reuniu os professores da instituição, e o grupo avaliou positivamente o ano letivo, além de traçar o planejamento estratégico dos cursos para 2017. “A Jornada é um momento de reflexão e contribui também para avaliarmos a Faculdade como instituição de ensino superior”, informa a coordenadora pedagógica, Márcia Andréia de Castro Beppler.  A Jornada ocorreu em duas noites bastante produtivas, com grande envolvimento e entrega da parte dos professores.

Nos encontros, foram apresentados os resultados das pesquisas realizadas durante o ano na Instituição. “A pesquisa de clima organizacional foi positiva, o que nos deixou muito satisfeitos.  No Programa de Avaliação Institucional (Proavi) tivemos índices excelentes em relação ao grau de satisfação dos alunos”, detalha Márcia. O Proavi revelou que 99,5% dos alunos estão satisfeitos com a faculdade estrelense. A pesquisa, realizada em setembro, avaliou questões como estrutura, conteúdo dos cursos, aprendizagem, acervo da biblioteca, agilidade e atendimento.

Na Jornada, foi abordada também a importância e a qualidade do corpo docente. Os professores são profissionais qualificados que, além do conhecimento, procuram metodologias diferenciadas para ensinar e se preocupam com a formação humanista. “Além das questões éticas, filosóficas e de conhecimento, a questão humana é muito forte aqui. Os alunos nos trazem o quanto os professores são próximos e o quanto a relação familiar é privilegiada na La Salle”, explica Márcia.

Dentre as metas propostas para o ano de 2017, está a ideia de se trabalhar a interdisciplinaridade, em ações como o projeto Sentido e Arte e sessões de cinema para levantar o debate entre os acadêmicos. A intenção é trabalhar assuntos de interesse comum entre os alunos, fazendo interação entre as disciplinas.