Inscrições vão de 3 a 6 de agosto e devem ser feitas pela internet

A Faculdade La Salle de Estrela, que faz parte de uma rede de ensino presente em mais de 80 países, aderiu ao processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano. A decisão de continuar oportunizando vagas aos alunos para esta modalidade de financiamento, faz parte do direcionamento procedente da Rede La Salle.

Serão oferecidas 10 vagas para cada um dos cursos de Graduação da Faculdade, totalizando 60 vagas. Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem efetuar suas inscrições no período de 3 a 6 de agosto, em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies - FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/

Mudança de regras

Para a seleção, compete exclusivamente ao estudante cumprir e comprovar o atendimento dos requisitos edemais exigências estabelecidas nas normas do Fies para concorrer no processo seletivo.

Os acadêmicos contemplados nesta seleção do Fies serão os primeiros submetidos às novas regras do programa de financiamento estudantil, com mudança na taxa de juros e menor prazo para amortizar a dívida.

O Diretor Geral, Irmão Marcos Corbellini, explica que a Rede La Salle aderiu ao Fies por continuar sendo uma oportunidade dos alunos financiarem seus estudos, para concluir a graduação. “As regras mudaram, mas o Fies continua sendo uma opção de financiamento que o governo oferece aos acadêmicos,” diz.

Mais Informações sobre o edital acesse aqui