Menu

O primeiro happy hour organizado pelo curso de Recursos Humanos da Faculdade La Salle de Estrela produziu um momento especial às mulheres, no dia internacional delas.  A importância da apresentação pessoal foi tema de palestra e levou alunas e painelistas a interagirem sobre autoestima e vaidade sem excessos. Durante o encontro, feito no auditório da Faculdade, as mulheres puderam ter uma conversa descontraída sobre vestuário e maquiagem e relacionar isso à imagem pessoal que é a marca que alguém deixa nas pessoas, é como será lembrado – positiva ou negativamente.

Nos primeiros 30 minutos, a maquiadora profissional Viviane Fritzen discorreu sobre a importância da maquiagem e como, a partir dela, se pode ajudar a montar uma imagem profissional. Deu dicas para a maquiagem durar mais e relacionou-a com motivação. “A pessoa tem que estar bem consigo para poder cuidar de si”, enfatizou.

Já a gerente de loja, Andréa Lautert destacou a roupa propícia para cada ocasião: em balada ou em entrevista de emprego, o imprescindível é ter bom senso e  saber a hora  de usar cada peça. Ela também mencionou peças curingas para se ter no roupeiro que caem bem em qualquer situação, como o blazer, calça jeans e calça preta. “Com peças-chave é possível estar bem vestido sem gastar muito.”

O happy hour foi estimulante para as alunas. O segundo encontro, desta vez envolvendo homens e mulheres, já está sendo organizado. A coordenadora do curso de RH, Ana Braun diz que a ideia do evento surgiu para contemplar alunos que chegam à faculdade no horário das 18h e que aguardam até a hora da aula, às 19h. “É também uma forma de trabalhar as relações interpessoais e o desenvolvimento humano.”

 

Entre em Contato