A noite de sábado, dia 7, foi de muita emoção na Faculdade La Salle. Pais, maridos, esposas, filhos e familiares testemunharam a formatura de Camila Mallmann no Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio; Catiusa Rejane da Rosa, Gean Marcelo Sulzabch e Martha Teresinha Knebel em Gestão Ambiental; Alexandre Norberto Engster dos Santos, Angélica Prevedello, Débora Caliari, Jéssica Zanatta, Júlio Fell e Suzanquéli Both, em Gestão do Turismo; e Celi Ana Lopes, Adir Lina Biberg, Claudia Andresa de Borba e Francieli Maria Fritzen em Secretariado.

Camila, a única formanda no curso de Agronegócio, falou dos momentos que passou na Faculdade e do sonho realizado. Catiusa, representando os alunos de Gestão Ambiental, destacou o estudo, esforços, sacrifícios, alegrias e realizações, reforçando que tudo valeu a pena. Alexandre, em nome dos colegas do Turismo, falou dos obstáculos e da força para superá-los, frisando que quem desiste nunca vence e quem vence é porque nunca desistiu. Adir, da turma de Secretariado, agradeceu às pessoas que auxiliaram na caminhada, destacando a coragem e persistência de todos os formandos.

O paraninfo do Agronegócio, Renato Kreimeier, frisou a trajetória da Faculdade, a conquista da nota máxima no Enade no ano passado e os avanços do setor do Agronegócio, sendo a estimativa de crescimento de 100% na produção de alimentos nos próximos 50 anos. A paraninfa do curso de Gestão Ambiental Tamara Horn manifestou sua satisfação em ver a primeira turma do curso recebendo o diploma e enumerou as oportunidades destes profissionais. “Vocês escolheram dentre uma das profissões do futuro. Estão na hora certa e no lugar certo.” Pelo Turismo, a paraninfa Paula de Castro apresentou a trajetória e qualidades de cada formando e lembrou a frase de José de Alencar “o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence os obstáculos, no mínimo, fará coisas admiráveis”. O paraninfo do curso de Secretariado Tiago Schmitz falou dos momentos vivenciados com os acadêmicos e deixou conselhos. “O mundo precisa da individualidade de cada uma de vocês.”

O diretor geral irmão Marcos Corbellini desejou sucesso profissional aos formandos e ressaltou o papel da Faculdade na formação de um ser humano cada vez mais humano, reflexivo, e competente.