O Ministério da Educação anunciou que será aberto, no próximo dia 23, o sistema para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Sistema Informatizado do Fies (SisFies) ficará aberto até o dia 30 de abril. As inscrições poderão ser realizadas no portal do programa.

Segundo o MEC, os estudantes que aderirem ao fundo de financiamento até 29 de março não estarão sujeitos às mudanças feitas pela portaria, no final do ano passado. Os que aderirem a partir de 30 março deverão ter obtido média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e não ter zerado a redação.

As inscrições do Fies foram suspensas no início do ano para adequação às novas normas. Desde o final de janeiro, o sistema está aberto para renovação de contratos.

A Faculdade La Salle acompanha os processos e medidas anunciadas, garantindo sua dedicação em prol dos estudantes beneficiados com o programa. Estes que estudam na faculdade em Estrela, que tenham alguma dúvida, podem procurar a instituição.